Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de agosto de 2017. Atualizado às 22h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 08/08/2017. Alterada em 07/08 às 22h24min

A voltinha do deputado

JONATHAN HOFFSTETTER/DIVULGAÇÃO/JC
O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Classmann (e), fez uma pausa no roteiro por Santa Rosa para curtir um MP Lafer, de 1974, de propriedade de Neri Barros. O parlamentar explicou ao sobrinho Fernando Classmann e ao presidente do PTB do município, Rafael Rufino, que foram fabricados apenas 4,3 mil exemplares. Na realidade, o Lafer é uma réplica do inglês MG TD de 1952 e usa motor VW de 60 CV. A carroceria é de fibra de vidro.

...passa por ajustes

Agora, a equipe da Fazenda fará novos cálculos, cruzando a atualização do valor venal dos imóveis e as alíquotas para chegar a uma proposta do novo IPTU. O projeto de lei deve ser enviado pelo Executivo para a Câmara Municipal na próxima semana. Os vereadores terão um mês para analisar a matéria, que precisa ser aprovada em setembro para vigorar em 2018.
 

Proposta do IPTU...

Foi além das 22h de sexta-feira a reunião do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com técnicos da Secretaria da Fazenda para tratar da atualização da planta de valores do IPTU depois de 26 anos. O prefeito pediu adequações na proposta que lhe foi apresentada: previa um reajuste de 30% a 50% no imposto nos próximos três anos.
 

Adote um projeto

Pode dar samba: a adoção de espaços públicos, como praças e parques, e o uso de videomonitoramento integrando sistemas de segurança pública e privado pautaram o encontro entre o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, Henry Chmelnitsky, e o vereador André Carús (PMDB). A entidade é simpática à ideia.

Vai que...


ALEX BORGMANN/DIVULGAÇÃO/JC
À frente de uma prefeitura que é considerada exemplo de gestão, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo (PSB), reuniu-se ontem com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Tendo em vista uma possível candidatura de Alckmin à presidência em 2018, Luciano foi rápido no gatilho e apresentou as potencialidades de Passo Fundo e da região Norte do Rio Grande do Sul. O papo durou quase uma hora.
 

Doação da Gerdau

Voluntários da Gerdau entregaram ontem, na Colônia de Pescadores Z5 da Ilha da Pintada, 220 cestas básicas para moradores da região em situação de vulnerabilidade social. A campanha foi realizada em parceria com o Banco de Alimentos.

Reforma, que reforma?

A melhor definição da reforma política é do professor Jacy de Souza Mendonça, que lecionou nas faculdades de Direito da Pucrs e da Ufrgs: de reforma, ela tem quase nada; de política, menos ainda; ela é financeira. Vamos pagar a conta do financiamento público da campanha além do fundo partidário. Certo o professor. O Brasil é o único país em que se gasta mais a pretexto de se gastar menos.
 

Miúdas

  • TELEVISORES em full HD são implacáveis com artistas de novelas menos jovens. É um festival de pés de galinha.
  • APESAR do temporal constitucional e fiscal, o Ibovespa vem subindo bem.
  • LEMBRA a Itália de décadas anteriores. Quando caía o gabinete, a bolsa subia.
  • RACHAS: bebida & direção festas = mortes. Teatro macabro que só diminui com penas severas. Mas isso está longe.
  • DETALHE nesses acidentes horríveis é a imperícia. O cara tira a CNH de manhã e de noite acha que é Lewis Hamilton.
  • RENNER inaugura, dia 16, estátua em homenagem a Erico Verissimo no Memorial da Livraria do Globo, na Renner da Andradas.

Finais

  • COMPLEXO Eólico Pontal, Águas Claras, Viamão, será inaugurado às 11h desta sexta-feira.
  • DUAS lojas novas da Oi no Centro de Porto Alegre inauguram nesta semana, na rua Dr. Flores e na avenida Salgado Filho.
  • VINHOS e espumantes da Dunamis Vinhos e Vinhedos, de Linha Araripe, serão apresentados quinta-feira/19h para empreendedores do Gramado Summit.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia