Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 31 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h43.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 01/09/2017. Alterada em 31/08 �s 17h51min

Drama alegre em Cuba

Estreia na Capital �ltimos dias em Havana, premiado filme cubano

Estreia na Capital �ltimos dias em Havana, premiado filme cubano


ESFERA FILMES/DIVULGA��O/JC
Com première mundial no Festival de Berlim deste ano, Últimos dias em Havana arrebatou três prêmios no Cine Ceará, entre eles, o de melhor direção. Definido pelo diretor Fernando Pérez como um drama alegre, o filme é essencialmente sobre a amizade, tendo a capital de Cuba como pano de fundo. 
Patricio Wood interpreta Miguel, um morto-vivo que, mesmo tendo saúde para se movimentar, está paralisado e prisioneiro de si próprio. Ele nunca converte seus desejos emoções. Jorge Martínez interpreta Diego, um moribundo cheio de vida e bom humor. Embora imobilizado sobre uma cama, o personagem se move o tempo todo: na imaginação, na atitude. Apesar da doença, quer desfrutar dos prazeres da vida. 
Pérez (Havana, 1944) é um dos mais reputados cineastas cubanos vivo, com uma obra de reconhecimento internacional, vencedora de prêmios Goya. Formado como assistente de direção no ICAIC e com uma longa trajetória como documentarista nos anos 1970, foi discípulo de Tomás Gutiérrez Alea (Titón), a quem presta homenagem em Últimos dias em Havana, seu oitavo longa de ficção.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia