Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de agosto de 2017. Atualizado �s 23h03.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 11/08/2017. Alterada em 10/08 �s 15h42min

Linhas, agulha e papel

Ricardo Rodrigues ministra oficina de bordado sobre papel nesta sexta-feira

Ricardo Rodrigues ministra oficina de bordado sobre papel nesta sexta-feira


THIAGO KRANEN/DIVULGA��O/JC
As técnicas clássicas de bordado sobre tecido voltaram com tudo, e ganharam novos suportes para além do bastidor. Um deles é a aplicação sobre papel, recurso utilizado por diversos artistas. Nesta sexta-feira, uma oficina no atelier A Torre (Borges de Medeiros, 453 - sala 48) apresentará técnicas iniciais para interessados em trabalhar com ilustração com linha e/ou preenchimento de fotografias, das 18h30min às 20h. A inscrição custa R$ 50,00 e as vagas são limitadas.
Ministrada por Ricardo Rodrigues, do projeto Experimentos Impressos (selo independente de autopublicação criado em março de 2016 e que já lançou 36 títulos), inclui bate-papo sobre artistas que usam essa forma de expressão, os materiais utilizados (agulhas, linhas e tipos de papel), quatro exercícios de pontos e, por fim, o preenchimento livre de uma imagem antiga. A oficina atua, também, como ferramenta para desenvolver a criatividade na solução de trabalhos gráficos. 
Todo o material, incluindo apostila, será fornecido. O aluno - qualquer pessoa interessada em trabalhar com a técnica, tendo ou não familiaridade com o bordado em tecido - deve levar apenas uma tesoura para corte de linhas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia