Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado �s 16h14.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 04/09/2017. Alterada em 01/09 �s 21h04min

Introdu��o da arte moderna

Projeto homenageia Antonio Gutierrez

Projeto homenageia Antonio Gutierrez


PAULO CAPELARI/PAULO CAPELARI/DIVULGA��O/JC
A Galeria de Arte Paulo Capelari (Coronel Bordini, 665) retoma o projeto Sala Especial homenageando o pintor Antonio Gutierrez (1934-2004). A mostra inaugura hoje, às 9h, e permanece aberta até 23 de setembro.
A pesquisadora Marilene Pieta afirma que ele, ao lado de Waldeny Elias, seria o grande responsável pela introdução da arte moderna no Rio Grande do Sul em uma época em que o Estado, ainda acanhado, voltava-se quase exclusivamente à pintura mais acadêmica.
Mestre na técnica hoje pouco conhecida da têmpera a ovo (uma combinação de pigmentos, água, resina e gema de ovo de galinha), Gutierrez dedicava-se, sobretudo, às naturezas-mortas e às paisagens pampeanas, eventualmente com um viés fantástico, entre o surrealista e o metafísico. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 10h às 13h, até 23 de setembro com entrada franca.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia