Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de setembro de 2017. Atualizado às 18h43.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 04/09/2017. Alterada em 01/09 às 21h01min

Ospa no Theatro São Pedro

Ney Rosauro usa o vibrafone

Ney Rosauro usa o vibrafone


OSPA/OSPA/DIVULGAÇÃO/JC
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza amanhã um concerto especial no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n). Ney Rosauro é o músico convidado, um dos mais reconhecidos percussionistas e compositores sinfônicos da atualidade. O espetáculo começa às 20h30min, sob regência do maestro uruguaio Diego Naser. No programa, obras do próprio Rosauro, além de peças de Mendelssohn e Beethoven. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro por valores entre R$ 20,00 e R$ 50,00.
Outro diferencial do concerto é o uso de um instrumento raro: o vibrafone. O aparelho é composto por diversas teclas de metal com altura definida, montada em um suporte sobre tubos que servem para amplificar seu som e também agem como ressonadores.
Nascido no Rio de Janeiro, Rosauro já se apresentou em mais de 45 países e desenvolve atividades pedagógicas na Universidade de Miami (EUA). O concerto que ele apresenta na Capital foi escrito entre 2014 e 2015, e é repleto de temas presentes nas obras iniciais de sua carreira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia