Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h19.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 21/08/2017. Alterada em 18/08 �s 19h28min

Encontro com Leonardo Padura

Escritor cubano participa do Fronteiras do Pensamento hoje � noite

Escritor cubano participa do Fronteiras do Pensamento hoje � noite


IVAN GIM/IVAN GIM/DIVULGA��O/JC
Autor de livros como o romance histórico O homem que amava os cachorros, o cubano Leonardo Padura é o palestrante da edição de hoje do Fronteiras do Pensamento. A conferência acontece a partir das 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Os passaportes estão esgotados.
Romancistas e ensaísta, o autor já escreveu roteiros para o cinema e tem sua obra traduzida para mais de 15 países. Ele ganhou reconhecimento internacional com a tetralogia policial composta pelos livros Passado perfeito, Ventos de quaresma, Máscaras e Paisagem de outono. Conhecida como Estações Havana, a saga recentemente ganhou uma versão em série audiovisual, com produção da Netflix. "O que me importa é que através da história de um crime seja possível refletir uma sociedade tão complexa como a cubana", afirma o palestrante, a respeito dos romances policiais que escreve.
Pelo conjunto de sua obra, ele recebeu o Prêmio Princesa das Astúrias das Letras e o Prêmio Nacional de Literatura de Cuba.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia