Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Importados

- Publicada em 18 de Agosto de 2017 às 08:22

Novo XC60 é a joia da coroa da sueca Volvo

Tela vertical de nove polegadas concentra quase todos os comandos

Tela vertical de nove polegadas concentra quase todos os comandos


VOLVO CARS/DIVULGAÇÃO/JC
O modelo materializa o segundo passo no plano de transformação da marca sueca, iniciado em 2015 com o XC90. Desenvolvido sobre uma plataforma modular, o Novo XC60 será vendido a partir de setembro no mercado nacional, em três versões de acabamento: Momentum, Inscription e R-Design.
O modelo materializa o segundo passo no plano de transformação da marca sueca, iniciado em 2015 com o XC90. Desenvolvido sobre uma plataforma modular, o Novo XC60 será vendido a partir de setembro no mercado nacional, em três versões de acabamento: Momentum, Inscription e R-Design.
O SUV apresenta um capô longo, para-lamas alargados e vincos de linhas ascendentes que lhe conferem imponência. Seus faróis de LED possuem funções especiais: autodirecionais, acompanham o giro do volante para melhorar a iluminação nas curvas; contam com sistema automático antiofuscamento dos motoristas de carros que vêm em sentido contrário ou que estejam à frente no mesmo sentido; o facho da luz é nivelado automaticamente, de acordo com o número de ocupantes e a carga que o veículo leva.
A tecnologia de LEDs também está presente no conjunto de iluminação dos faróis de neblina e no conjunto ótico traseiro. Elevadas, as lanternas se prolongam pela tampa do porta-malas.
O interior do Novo XC60 emprega materiais naturais e luxuosos. Madeira, metais genuínos e detalhes esculpidos convivem em harmonia. Além do requinte, os passageiros desfrutam de mais espaço, graças à maior distância entre-eixos, nove centímetros superior à da geração anterior do modelo.
Outra atração é a central de entretenimento e conectividade com tela sensível ao toque de nove polegadas, a qual concentra praticamente todos os comandos do veículo. O sistema integra com Apple CarPlay e Android Auto. Um aplicativo de smartphone ainda permite ao usuário do Novo XC60 controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, entre outras funções.
Sob o capô do SUV está o renovado motor T5 Drive-E, de 2.0 litros e quatro cilindros em linha. Dotado de turbocompressor e injeção direta de gasolina, o propulsor fornece 254 cv de potência máxima e 350 Nm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm.
O trem de força é complementado por transmissão automática de oito marchas e tração integral (AWD), amparada por um controle dinâmico de estabilidade e tração. Há cinco diferentes modos de condução, cada qual alterando rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador, suspensão e peso da direção: Eco, privilegia economia de combustível; Confort, prioriza suavidade nas reações do veículo; Off road, para transitar em estradas de terra; Dynamic, para uma condução mais esportiva; e Individual, que personaliza os parâmetros.
O show à parte do Novo XC60 fica para a segurança ativa e passiva. O veículo chega equipado com o inovador City Safety com assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial - nessa circunstância, o automóvel interfere para evitar o obstáculo à frente. O City Safety atua para impedir colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, funcionando de dia e à noite.
São de série, ainda, alertas de mudança de faixa e de colisão frontal; e sistema de proteção em saída de estrada, contra impactos laterais e lesões na coluna cervical. Das versões Inscription e R-Design são exclusivos os alertas de colisão traseira e de ponto cego tráfego cruzado, além do controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção semiautônoma para até 130 km/h.

Preços Novo Volvo XC60

Versão - R$
Momentum - 239.950,00
Inscription - 259.950,00
R-Design - 269.950,00