Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de agosto de 2017. Atualizado às 23h57.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

mercado

Notícia da edição impressa de 11/08/2017. Alterada em 10/08 às 20h21min

Chevrolet Trailblazer agora roda de forma mais suave

SUV também ganhou em economia de combustível e, logo, em autonomia

SUV também ganhou em economia de combustível e, logo, em autonomia


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
A versão 2.8 Turbo Diesel do utilitário-esportivo passa a vir com a tecnologia CPA, que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração. Presente no conjunto de propulsão, o sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade.
"Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da caixa, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 15%", explica Fabiola Rogano, vice-presidente de engenharia da General Motors.
A inovação exigiu o desenvolvimento de uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (de 200 cv de potência e quase 500 Nm de torque) e do câmbio automático de seis marchas, além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.
Com as evoluções mecânicas, o Trailblazer Turbo Diesel agora é capaz de rodar até 10,5 km/l em percurso rodoviário e 8,4 km/l na cidade, de acordo com dados do Inmetro.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia