Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 30 de Julho de 2017 às 19:41

Manifestantes fazem ato contra corrupção na Avenida Paulista

A manifestação realizada na manhã deste domingo na avenida Paulista para pedir ética na política, criticar a corrupção e defender a Operação Lava Jato se transformou em um ato de apoio ao advogado Modesto Carvalhosa, 85.
A manifestação realizada na manhã deste domingo na avenida Paulista para pedir ética na política, criticar a corrupção e defender a Operação Lava Jato se transformou em um ato de apoio ao advogado Modesto Carvalhosa, 85.
Ele, que participou do encontro e discursou no caminhão de som, é pré-candidato de uma eventual eleição presidencial indireta, caso Michel Temer (PMDB) seja afastado do cargo.
Organizado pelo Movimento Quero um Brasil Ético, que tem como principal liderança o ex-juiz Luiz Flávio Gomes, o evento teve pedidos de renovação na política e a defesa da possibilidade de candidaturas avulsas, sem vínculo com partidos, o que hoje é impedido.
"É preciso que o povo brasileiro volte às ruas para acabar com a corrupção", disse no microfone Hélio Bicudo, cofundador do PT, que em 2015 foi um dos autores do pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).
"Temer não esteve nem está à altura do cargo", prosseguiu, clamando pela admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente, seguida de convocação imediata de eleição indireta. Seu candidato é Carvalhosa.
O nome do advogado também recebeu a aprovação nos discursos de convidados, como o humorista Marcelo Madureira e o promotor Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.
Também participaram o ex-juiz Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, e o ex-ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach.
Coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri esteve na avenida, mas não falou para o grupo de pessoas, que se reuniu na esquina da via com a alameda Ministro Rocha Azevedo.
Ele foi ao local endossar o apoio às candidaturas independentes e disse concordar, com ressalvas, com as pautas do movimento.
"Eu não defendo renovação por renovação, que não necessariamente significa uma mudança de pensamento. Defendo a partir das ideias em que eu acredito, como a bandeira do liberalismo", afirmou Kataguiri.
"(Apoio) combate à corrupção. Ninguém é a favor, né? Não vejo muita efetividade em vociferar essa pauta. É como fazer uma manifestação pela paz mundial. É amplo, é aberto. Não tem um alvo. (Paulo) Maluf, Dilma, Lula são contra a corrupção."
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO