Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 25 de Julho de 2017 às 16:25

Programa de Demissão Voluntária federal

Eis que surge uma notícia, de ajuste por parte do governo federal, que parece ser no sentido correto, que é um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os servidores federais.
Eis que surge uma notícia, de ajuste por parte do governo federal, que parece ser no sentido correto, que é um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os servidores federais.
A medida deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias, mas objetiva reduzir em até R$ 1 bilhão por ano as despesas com folha de pagamento, mas, se obtiver o sucesso almejado, representará uma redução ínfima do total dos gastos anuais com salários do governo federal, contudo um passo na direção correta. Infelizmente (ou felizmente), o Estado brasileiro não pode mais ser do tamanho que está, pois não existe mais capacidade financeira para suportar tantas necessidades e, de maneira geral, as funções básicas do Estado estão em situação de calamidade. Urge, pois, que medidas como este PDV sejam adotadas pelos governantes brasileiros com intuito de reduzirmos os custos da máquina pública, contudo não se limitando a apenas isto, para que consigamos reduzir o fardo pesado da carga tributária que assola cidadãos e empresas, e desestimula a economia em círculo vicioso que castiga quase 14 milhões de brasileiros com o desemprego.
Há a necessidade de um controle de gastos, revisão dos contratos, desmobilização de ativos inservíveis, redução da participação do Estado em áreas que não são essencialmente de sua competência, enfim, focar para melhor atender o cidadão é o que o Brasil precisa para voltar a crescer.
Contabilista e economista
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO