Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 12h57.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transportes

17/07/2017 - 12h09min. Alterada em 17/07 às 13h00min

Falha paralisa aeromóvel no aeroporto Salgado Filho nesta segunda

Sem o aeromóvel que liga a estação da Trensurb e o terminal 1, resta fazer trajeto a pé e no frio

Sem o aeromóvel que liga a estação da Trensurb e o terminal 1, resta fazer trajeto a pé e no frio


JONATHAN HECKLER/JC
Stéphany Franco
O aeromóvel que conecta o Aeroporto Internacional Salgado Filho à estação da Trensurb parou às 5h50min desta segunda-feira (17) e ficou por mais de seis horas fora de operação. A ligação de 900 metros é uma facilidade para quem quer baratear o transporte, tanto para chegar como para deixar o aeroporto, usando o trem metropolitano. Sem o veículo, os usuários precisaram encarar o mau tempo com frio, fazendo parte ou todo o trajeto a pé entre a estação e o terminal.
Falhas no sistema de controle do aeromóvel que usa rádio provocaram a paralisação. Segundo a assessoria da Trensurb, uma equipe trabalhou para restabelecer o serviço durante toda a manhã. Até antes das 12h, não havia previsão de quando (horário) o serviço voltaria a funcionar. Cerca de 2,7 mil pessoas utilizam diariamente o transporte. 
Sem o aeromóvel, o deslocamento para quem chega na estação de trem e quer ir ao aeroporto ou o contrário (está no terminal 1 e quer se deslocar até a estação) fica mais demorado. As pessoas podem utilizar a passarela que liga a estação ao terminal 2, onde é possível pegar o ônibus da Infraero que leva até o terminal 1. O mesmo veículo pode ser pego no terminal 1 para se deslocar à estação. Outra possibilidade é fazer o percurso a pé, pois não foi colocado transporte alternativo para compensar a ausência do aeromóvel. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia