O local é administrado pelas sócias Diovana e Carolina na Capital O local é administrado pelas sócias Diovana e Carolina na Capital Foto: MARIANA CARLESSO/JC

Von Teese abre espaço para artistas independentes

Eles não pagam nada para usar o palco da casa

Um bar com espaço para atividades culturais. Esse é o espírito do Von Teese High Tea & Cocktail Bar (na rua Bento Figueiredo, nº 32, na Capital), que surgiu em julho de 2015 por iniciativa dos sócios e amigos Carolina Disegna, 34 anos, Diovana Gheller, 39, e Eduardo Delamare, 34 esse último na Austrália. O espírito não poderia ser outro: o bar, no próprio nome, faz homenagem à artista burlesca (tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira) norte-americana Dita Von Teese. A casa traz referências aos cabarets dos anos 1920.
Antes da inauguração, os sócios conversaram com diversos artistas locais. O foco é dar vez aos independentes, com trabalhos autorais - que não pagam para utilizar o palco. As sócias ficam apenas com 10% do valor da entrada.
Os primeiros a entrarem no clima do Von Teese foram os integrantes do Rouge Cabaret, projeto da Cia Atmosfera, com circo e mágica. Sucesso do local atualmente são as noites burlescas, que cresceram e deram origem ao festival dedicado ao gênero, marcado para 19 de agosto, fruto da parceria com profissionais de dança, como As Brigittes. In Cantus de Hilda Hilst e o Cabaré do Caio, do Teotrofídico, também já estiveram em cartaz.
"Algumas pessoas se acostumaram a frequentar um bar em que cada dia é uma experiência diferente. Outras ainda estranham ver peças de teatro e dança que interagem com o público junto com vinho e petiscos", comenta uma das sócias, Carolina Disegna.
MARIANA CARLESSO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio