Entrevista com Day Pohl, da Dress 250, sobre a marca e o mercado online de roupas. Day Pohl também trabalha com peças exclusivas e sob medida Foto: FREDY VIEIRA/JC

Designer de moda de Porto Alegre cria e-commerce só com peças até R$ 250,00

Peças são trazidas de São Paulo e Minas Gerais

Day Pohl, 29 anos, formada em Design de Moda pela UniRitter, enxergou uma oportunidade no e-commerce. Há pouco mais de três meses, ela lançou o Dress250. As clientes (sim, são roupas femininas) encontram looks multimarcas montados com peças trazidas de Minas Gerais e São Paulo pela empreendedora, comercializadas pelo valor máximo de R$ 250,00.
Antes do e-commerce, a designer já trabalhava com a confecção e venda de roupas. Perto de se formar, em 2014, criou a marca Sophie. “São roupas personalizadas, sob medida e exclusivas”, ressalta. O modelo de negócio utilizado nela, contudo, a impede de trabalhar com uma demanda alta. “Não vou dar conta de fazer mil vestidos por mês. Então, pensei e decidi que queria inovar”, completa.
O conceito que diferencia seu e-commerce, aponta Day, é o preço. “O trabalho é feito em cima disso, da pessoa poder consumir uma moda bacana, com acabamento, mas pagando pouco”, destaca.
Mesmo com pouco tempo, a Dress250 já está tomando cada vez mais o tempo e o espaço de Day. “Está tendo bastante procura, até me surpreendi, porque agora está até me tomando mais tempo que Sophie, que era o meu negócio principal. Semana passada tive que colocar essas araras porque já não tinha mais onde empilhar roupas”, conta, com entusiasmo.
O trabalho nas redes sociais são um diferencial. “Tem postagem todos os dias. Posto até seis vezes por dia, justamente para que as pessoas se motivem a entrar no site”, revela.
O Instagram é, segundo Day, onde as clientes mais a contatam em busca de informações. Inclusive as compras podem ser efetivadas direto por lá.
“Se é daqui de Porto Alegre eu ainda ofereço a possibilidade de fazer a compra com dinheiro, com desconto. Pelo site seria só cartão de crédito”, ressalta.
O conjunto e-commerce e redes sociais, enfim, estão indo bem. “Para mim está sendo superpositivo. Já fui viajar três vezes para fazer compras (para abastecer a Dress250)”, relata Day. Entre as preocupações dela, a cada nova compra, está a divulgação.
“Quando chego com as coisas, tiro as fotos. Eu mesma sou a modelo, a fotógrafa, maquiadora, sou tudo”, diverte-se.
O próximo passo é engajar ainda mais as pessoas pelo site. Para isso, ela está montando, dentro do mesmo, o blog “Fica a dica”. “Ele traz as matérias com look das famosas, por exemplo. E dentro da plataforma as pessoas conseguem comprar roupas parecidas”, acrescenta.
FREDY VIEIRA/JC
Compartilhe
Comentários ( 5 )
  1. Marina

    A melhor estilista!! Trabalho com muito amor. Uso e recomendo! Trabalho de muita qualidade!

  2. Ivi

    Parabns por essa iniciativa brilhante! Sucesso!!

  3. Marina

    Parabns !! Day sucesso por si s!! Tudo lindo e de excelente qualidade. trabalho com amor. &10084; Eu uso e recomendo!

  4. Denise

    Gostei da idia!!!

  5. Cristine

    Parabns a essa talentosa estilista que me veste nas festas que frequento!!

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio