É preciso conhecer o consumidor


Publicamos, nesta edição, um recorte da pesquisa que traça o perfil do consumidor gaúcho, realizada pela ESPM-Sul. O conteúdo, disponível nas plataformas do GeraçãoE, é inédito, feito com um olhar para o nosso público. E queremos falar sobre a importância de dados como esses.
Publicamos, nesta edição, um recorte da pesquisa que traça o perfil do consumidor gaúcho, realizada pela ESPM-Sul. O conteúdo, disponível nas plataformas do GeraçãoE, é inédito, feito com um olhar para o nosso público. E queremos falar sobre a importância de dados como esses.
Conhecer o perfil do cliente é essencial. Saber onde ele circula, de que forma compra ou qual seu comportamento em relação à internet dá ferramentas para o empreendedor se aproximar dele. Afinal, o que você quer - e precisa - é estar onde ele está, não é mesmo?
Por isso, quem tem um negócio não pode dar lugar à acomodação. Ler, pesquisar (seja numa conversa com quem chega ao ponto de venda ou na página do Facebook), acompanhar conteúdos sobre marketing e frequentar palestras mantêm o empreendimento vibrante e conectado.
É com alegria, portanto, que dividimos com nossos leitores alguns aspectos que traçam as características de quem está disposto a comprar. Para nós, colaborar com o sucesso das ações das empresas significa missão cumprida.
E, além da pesquisa, claro, tem muita história empreendedora nesta edição, que está maior que usualmente, com 12 páginas. A pausa do café será um pouco mais longa hoje!
#enjoy
 

Leia também

Deixe um comentário