Para Ana e Tiago, 'abrir um negócio não é solução para todo mundo' Para Ana e Tiago, 'abrir um negócio não é solução para todo mundo' Foto: FREDY VIEIRA/FREDY VIEIRA/JC

Escola da Capital ajuda a desenvolver carreiras

A New Me oferece coach individual, coletivo e workshops

Para tornar o processo de coaching - que dá ferramentas para as pessoas definirem os rumos de suas carreiras - mais acessível, Ana Carolina Gismonti e Tiago Febel, ambos de 35 anos, criaram a escola New Me há três anos em Porto Alegre. A dupla propõe consultorias individuais, coletivas e workshops. Eles calculam que já tenham recebido mais de mil pessoas ao longo do tempo em suas atividades.
"Cerca de 90% das pessoas acham que a solução para suas vidas é abrir um negócio", diz Ana, que é carioca. A realização, no entanto, segundo os empreendedores, pode estar no próprio emprego, com algumas mudanças de atitude. "É algo interno", acrescenta ela, formada em Psicologia.
Tiago, administrador de empresas, e Ana não querem que as ações da New Me apenas ofereçam ferramentas aos participantes. O objetivo deles é que os alunos ou clientes façam suas próprias reflexões e encontrem sentido a partir das decisões que tomarem.
Os workshops, promovidos duas vezes por mês no Pentágono Coworking, custam entre R$ 300,00 e R$ 400,00. E, em setembro, começa um novo projeto, chamado de Imersão de Carreira - algo que eles dizem ser único no Estado. Serão 31 horas de desenvolvimento coletivo, divididos em dois fins de semana e uma visita durante a semana. Os sócios concordam que a carreira dos sonhos não é algo pronto, mas pode ser desenhada.
A New Me trabalha também com a metodologia Infinito de Carreira. "É para olhá-la de modo completo, partindo da identificação de valores e com a consciência de que as escolhas têm renúncias", coloca Tiago. "Carreira é mais do que ter uma profissão, é o caminho que escolhemos para expressar quem somos", completa ele.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio