Ana Fritsch

Evento ocorre no BarraShoppingSul até essa sexta-feira

RS Moda integra o comércio e a indústria

Ana Fritsch

Evento ocorre no BarraShoppingSul até essa sexta-feira

Um projeto antigo que tomou forma depois de anos de maturação e empenho pessoal da empresária e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs), Dóris Spohr, integrou as pontas do vestuário gaúcho com a cadeia têxtil, colaborando para valorizar a produção regional. O RS Moda – Varejo e Indústria Conectados será realizado até esta sexta-feira no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, paralelamente à Feira Brasileira do Varejo (FBV).
Um projeto antigo que tomou forma depois de anos de maturação e empenho pessoal da empresária e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs), Dóris Spohr, integrou as pontas do vestuário gaúcho com a cadeia têxtil, colaborando para valorizar a produção regional. O RS Moda – Varejo e Indústria Conectados será realizado até esta sexta-feira no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, paralelamente à Feira Brasileira do Varejo (FBV).
“O RS Moda é o resultado do início de tudo. Conseguimos promover o encontro do comércio e da indústria. Ou seja, a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul) e a Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) juntas”, avalia. Para ela, é um momento histórico. “Um encontro como este nunca havia acontecido”, completa a empresária.
Dóris ressalta que o RS Moda é a oportunidade dos lojistas de todo o Rio Grande do Sul conhecerem a produção de moda. “É justamente mostrar o que a indústria gaúcha produz, pois para o lojista é mais fácil comprar em Minas Gerais, São Paulo ou Santa Catarina, por exemplo. Ele às vezes desconhece o que é feito no Estado”, afirma Dóris. Segundo ela, a marca RS Moda existe há alguns anos na Fiergs e foi resgatada para o momento. “Já no primeiro dia tivemos bons resultados. Os industriais estão atendendo os lojistas, estão vendendo, e isso é que é importante, a venda”, diz.
Em paralelo à FBV e ao RS Moda, aconteceu o Congresso Brasileiro do Varejo, que trouxe palestrantes como Paulo Correa, presidente da C&A; Ricardo Rinkevicius, presidente da Starbucks e da Managing Director; e Wesley Barbosa, global partner manager do Facebook no Vale do Silício. Também aconteceu o Desafio Fashion, em parceria com a ESPM-Sul.
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