Márcia e Angela fizeram pesquisa de mercado antes de lançar a novidade Márcia Gusso e Angela Burgel são as donas da loja, na Marques do Pombal Foto: FREDY VIEIRA/JC

Loja lança serviço de atendente madrinha para listas de noivos em Porto Alegre

A vendedora tem uma relação mais próxima com o casal e os atualiza das novidades pelo WhatsApp

As lojas que apostam em listas de noivos passam por um período desafiador, uma vez que muitos deles casam com lares já montados ou preferem viajar a receber presentes. Disposta a conquistar esse segmento, a loja Occa Moderna, de Porto Alegre, criou dois novos serviços: o de vendedora madrinha e o atendimento domiciliar para organizar os presentes recebidos.
As donas do negócio, Angela Burgel, 43 anos, e Márcia Gusso, 52, arquitetas, fizeram uma pesquisa de mercado antes de relacionar sua marca com casamento. E chegaram à conclusão de que ainda existe, sim, demanda para objetos de decoração ou funcionais. O levantamento, inclusive, as motivou a ampliar o espaço do ponto de venda e montar um ambiente só para quem está preparando o grande dia.
“As pessoas querem presentes com fundo afetivo”, destaca Angela. Algumas das peças expostas no antigo pavilhão de 350 m² são criadas pela dupla.
A ideia da atendente madrinha é deixar o contato mais pessoal e próximo, inclusive com mensagens sendo constantemente transmitidas via WhatsApp. Os convidados da festa que chegam à Occa para consultar a lista de desejos, portanto, são recebidos pela pessoa que conhece as demandas do casal.
Isso gera tranquilidade aos noivos, que não precisam se preocupar em receber um presente em dobro ou um produto similar que não seja do agrado deles. “Quando preparam a lista, eles já estão cheios de compromissos. Queremos que a vinda aqui seja um momento bom, e não de estresse”, coloca Márcia, que demonstra o cuidado com as duas pontas do evento – os anfitriões, seus entes queridos e amigos.
O serviço de visita à casa dos pombinhos para dispor os regalos não tem custo nenhum. E tudo é feito com o olhar de quem trabalha com Arquitetura há anos.
A Occa, por muito tempo, era vista unicamente como loja de decoração. Para fortalecer o reposicionamento e aproximação com a temática do amor, foi promovido um evento para 12 noivas e suas mães. Além disso, as empreendedoras participam de feiras internacionais. A próxima será em setembro, na França.
A operação funciona de segunda-feira a sábado, na rua Marquês do Pombal, nº 619. As listas podem ser feitas, atualizadas e acompanhadas pela internet.
FREDY VIEIRA/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio