Rodrigo e Marcello lançaram a ideia após o término de projetos para jovens, como Kzuka e Qual é a boa Rodrigo e Marcello lançaram a ideia após o término de projetos para jovens, como Kzuka e Qual é a boa Foto: FELIPE GAIESKI/FELIPE GAIESKI/DIVULGAÇÃO/JC

Nasce clube de descontos só para estudantes

O AlfaClub também produz conteúdo voltado para jovens

Os porto-alegrenses Rodrigo Pelaipe e Marcello Sowka, ambos de 25 anos, perceberam que havia um nicho no mercado após o término de projetos de conteúdo para jovens no Rio Grande do Sul, como o Kzuka e o Qual é a boa. Por isso, criaram o AlfaClub, que aposta em aplicativo, site, experiências off-line - como esquentas para festas - e um clube de descontos.
Os benefícios do clube de descontos são similares aos que as carteiras estudantis promovem. Há, por exemplo, opções de meia-entrada em eventos culturais, restaurantes, lojas e academias. Para ter acesso a essas vantagens, o aplicativo pede que seja enviado comprovante de matrícula. Os estudantes não precisam pagar para fazer parte do AlfaClub.
O negócio de Rodrigo e Marcello, que está há sete meses no ar, se sustenta com patrocínios. "Também fizemos um guia físico sobre a noite de Porto Alegre, com sugestões de pubs, receitas de drinks e playlists", acrescenta Marcello.
A dupla trabalha 100% focada no projeto. Rodrigo é formado em Administração de Empresas e Marketing, pela ESPM, e Marcello, em Engenharia de Produção, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). Antes de embarcar no empreendedorismo, eles foram colegas no Colégio Anchieta e fizeram intercâmbio juntos. "Porto Alegre está carente de coisas diferentes", destaca Rodrigo.
Com investimento inicial de R$ 150 mil, o AlfaClub conta com mais de 10 mil usuários. Conheça o site e baixe o aplicativo em blog.alfaclubapp.com.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio