Dica é de Steve Wozniak, cofundador da Apple Dica é de Steve Wozniak, cofundador da Apple Foto: MARIANA CARLESSO/JC

Pode chamar seus ídolos para o café

Além do que publicamos na página 8 desta edição, o cara que fundou a Apple junto com Steve Jobs, Steve Wozniak, falou sobre a relação com seus admiradores. Em um coquetel após o evento que participou, em Porto Alegre, ele nos contou que tem o costume de sair e tomar café com as pessoas que lhe convidam em todos os países que visita.
"Sou uma pessoa muito aberta", esclareceu, acrescentando que não tem condições de aceitar todos os contatos, afinal ele é humano.
Isso só comprova o que repetimos diversas vezes por aqui e nas palestras que promovemos. Não devemos ter medo de pedir mentorias para nossos ídolos. Eles sabem que isso é importante e que, inclusive, os mantêm com a energia dos iniciantes.
A lição de Wozniak não serve apenas para os empreendedores que querem seguir seus passos. Serve também para os líderes. Se funcionários pedem conselhos, o ideal é achar um tempo para dá-los. Na troca de ideias, no diálogo, fica mais fácil conhecer as pessoas e suas habilidades.
Que tal começar vendo o que o norte-americano fala sobre sucesso e felicidade? A entrevista, em vídeo, está abaixo. #inspirador
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio