"Jobs tinha uma ótima visão, porém não contava com conhecimento técnico", salientou Foto: Mauro Belo Schneider/JC

Steve Jobs não tinha conhecimento técnico, diz co-fundador da Apple em Porto Alegre

A afirmação serviu para mostrar a importância de ter diferentes perfis em uma sociedade

O co-fundador da Apple Steve Wozniak disse, no lançamento do novo MBA da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), de Gestão, Empreendedorismo e Marketing, que Steve Jobs tentou montar vários computadores, mas nunca conseguiu. “Jobs tinha uma ótima visão, porém não contava com conhecimento técnico”, salientou.
A afirmação serviu para mostrar a importância de ter diferentes perfis em uma sociedade. Wozniak, que é engenheiro, era quem cuidava dessa área na empresa. O terceiro membro, Ronald Gerald Tito Wayne, um investidor, pensava no marketing.
O norte-americano comentou, ainda, sobre os rumores de que a Apple fecharia após a morte de Jobs. “A empresa não acabou porque a cultura foi estabelecida, de se fazer bons produtos, que facilitem o uso dos seres humanos”, disse.
Wozniak também relatou que não gosta de fazer previsões sobre lançamentos tecnológicos futuros. Ele falou muito, no entanto, sobre realidade virtual. “Pode ser aplicada a jogos e faz você pensar que está lá”, elogiou, acrescentando que a TV 3D, que parecia uma grande promessa, não vingou.
Wozniak será professor, à distância, do curso lançado pela Pucrs na noite desta quinta-feira, com a presença de mais de 2 mil pessoas.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio