Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 18h56.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

17/07/2017 - 18h55min. Alterada em 17/07 às 19h00min

Dia Mundial do Emoji: saiba quais são os mais usados nas redes sociais

Os emojis mais usados no Brasil

Os emojis mais usados no Brasil


FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Nesta segunda-feira (17), é comemorado o Dia Mundial do Emoji. Para celebrar a data, o Facebook divulgou quais foram as carinhas mais usadas pelas pessoas ao redor do mundo nos últimos trinta dias. No Brasil, o emoji mais utilizado no Facebook foi o "sorriso com olhos de coração", e no Facebook Messenger foi o de "dois corações vermelhos".
Só no aplicativo de conversas, todos os dias foram enviados mais de 5 bilhões de emojis no período considerado na contagem. Por lá, os usuários compartilharam entre si mais vezes o "sorriso com lágrimas de alegria", o "beijo de coração" e o "sorriso com olhos de coração".
Já no Facebook, segundo a rede social, são enviados diariamente mais de 60 milhões de emojis. No mundo, a carinha mais enviada é a de um "sorriso com lágrimas de alegria", seguida pelo "sorriso com olhos de coração" e o "beijo de coração".
O Messenger também adicionou 16 novos stickers sobre o filme The Emoji, que estreará nos cinemas em breve.
Já o Twitter decidiu abrir uma votação especial para que os usuários pudessem escolher qual seria o emoji especial utilizado nesta segunda-feira (17). O escolhido foi o "dab", passo de dança que consiste em jogar o braço esticado pra um lado e jogar a cabeça para o outro com o braço encolhido.
FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia