Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 17 de Julho de 2017 às 09:52

Produção total de petróleo e gás em junho sobe para 2,81 milhões de boed, aponta Petrobras

Agência Estado
A Petrobras anuncia produção total de petróleo e gás natural em junho de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), acima de maio, quando era 2,80 milhões.
A Petrobras anuncia produção total de petróleo e gás natural em junho de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), acima de maio, quando era 2,80 milhões.
A produção média de petróleo no país foi de 2,20 milhões de barris por dia (bpd), 0,6% maior que no mês anterior, segundo informe ao mercado divulgado nesta segunda-feira (17). No comunicado, a companhia atribui o resultado ao retorno à produção, após parada programada, da plataforma P-43, nos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.
O retorno desse navio-plataforma Cidade de Mangaratiba foi o responsável também pelo aumento de 1,8% na produção de gás natural (excluído o volume liquefeito) para 80,3 milhões de m³/d, em comparação a maio.
No pré-sal, a companhia destaque novos recordes em produção de petróleo (parcela própria e dos parceiros), tanto mensal, com a produção de 1,35 milhão bpd, quanto diário, em 19 de junho, de 1,42 milhão de barris. "Além disso, a produção de petróleo e gás natural operada alcançou o novo recorde de 1,69 milhão de boed", diz a Petrobras, citando o início de produção da plataforma P-66, no campo de Lula, e a entrada em produção, ao longo deste ano, de novos poços produtores conectados aos FPSOs Cidade de Caraguatatuba, Cidade de Ilhabela, Cidade de Maricá, Cidade de Mangaratiba e Cidade de Saquarema, todos na Bacia de Santos.
No exterior, a produção de petróleo e gás em junho soma 65 mil bpd, 0,1% acima do mês anterior, sendo a de gás natural de 8,1 milhões de m³/d, 13% abaixo de maio, devido à menor demanda de produção de gás na Bolívia e redução da produção do campo de Hadrian South, nos Estados Unidos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO