Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 16 de julho de 2017. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Premiação

Notícia da edição impressa de 17/07/2017. Alterada em 16/07 às 20h34min

Fapergs lança a 7ª edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) abriu as inscrições para a indicação de pesquisadores para o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2017, que poderão ser efetuadas até o dia 14 de agosto. A premiação foi criada com o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado.
Nesta 7ª edição, serão contempladas sete áreas do conhecimento (pertinentes ao ano ímpar), na modalidade Pesquisador Destaque: Artes e Letras, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Saúde, Economia e Administração, Educação e Psicologia.
A premiação também contempla categorias para jovens cientistas e pesquisadores atuando em empresas e na área industrial com foco na inovação tecnológica, através das categorias Jovem Inovador, Pesquisador na Empresa e Pesquisador na Indústria.
Como tema desta edição, a distinção vai reconhecer uma pesquisa alusiva ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, proclamado pela ONU, celebrando a importância do turismo internacional para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações.
A solenidade de premiação será realizada no dia 5 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). As inscrições devem ser realizadas no site www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br.
 

TABELA

Categorias em disputa

- Pesquisador Destaque em sete áreas do conhecimento (pertinentes ao ano ímpar)- Pesquisador Destaque: Artes e Letras, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Saúde, Economia e Administração, Educação e Psicologia.

- Jovem Inovador

- Pesquisador na Empresa

- Pesquisador na Indústria

- Destaque Especial ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia