Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 16 de julho de 2017. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 17/07/2017. Alterada em 16/07 às 21h06min

Placas solares individuais

Embora ainda esteja em posição secundária, a geração de energia solar fotovoltaica tende a crescer muito e aceleradamente nos próximos anos no Brasil - um dos países de maior incidência de radiação solar do mundo -, até estimulado pelo setor público. E um passo importante na sua democratização está sendo dado pela startup Sevenia, ainda incubada na Raiar do Tecnopuc de Porto Alegre. Com menos de três anos, a empresa desenvolveu placas solares que podem ser compradas separadamente conforme a necessidade de cada cliente. São placas inteligentes, portanto, e de muito fácil instalação, que pode ser feita pelo próprio consumidor final, segundo o diretor Antônio Albuquerque.
Liderança em aves
O Brasil pode se tornar líder mundial na produção de aves, desde que mantenha o status livre de influenza, na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra. "O maior produtor hoje, os EUA, não tem nosso potencial, porque não possui as mesmas condições sanitárias", explica.
Moda gaúcha
A 1ª edição do RS Moda - Varejo & Indústria Conectada, que aconteceu em paralelo à Feira Brasileira de Varejo na capital gaúcha e se encerrou nesta sexta-feira, fechou com a expectativa de R$ 10 milhões em pedidos da temporada junto aos 47 expositores. Segundo a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul, Dóris Spohr, o evento mostrou que se faz moda de forma diferenciada no Estado.
Ensino a distância
Buscando ampliar o acesso à educação, a Fundacred passa a disponibilizar o seu crédito educacional CredIES também aos cursos de Ensino a Distância (EaD). A fundação é a primeira a oferecer esse formato no Brasil. Quem já aderiu foram a Ulbra (nos seus diversos polos pelo País) e a Unisul, de Santa Catarina.
Em salões de beleza
A mulheres gaúchas ficaram em segundo lugar no ranking nacional de idas a salões de beleza no primeiro semestre deste ano, superadas apenas pelas mineiras, segundo levantamento da empresa Avec. Seu tíquete médio foi de R$ 83,64 por frequência, ficando em quarto lugar entre as que mais gastam, atrás somente de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Menos roubos e furtos de veículos
O mês de junho registrou um recuo considerável no número de roubos e furtos de veículos em Porto Alegre. Normalmente alternando o quarto e quinto lugares no ranking nacional de cidades com mais ocorrências, ela passou para o oitavo lugar. Segundo o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindsergs), houve 780 ante 937 em 2016 e 981 em 2015, no mesmo período. Na avaliação do presidente Guacir Bueno, isso se deve, em grande parte, ao projeto-piloto de cercamento eletrônico da cidade testado nos últimos meses. Outra causa apontada por ele foi o aumento do policiamento, coibindo esses atos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia