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Mercado Digital

- Publicada em 19 de Julho de 2017 às 23:07

iFood mira 50 mil restaurantes

Pensa em uma meta ousada. É nela que o iFood, uma das startups mais bem-sucedidas do Brasil, está mirando. A empresa quer passar de 22 mil restaurantes parceiros para 50 mil. Daqui alguns anos? Não, nos próximos meses, até fechar 2017. "Somos muito agressivos", afirma o CEO da operação, Carlos Eduardo Moysés. Evidente que tem muito investimento por trás desta meta. A foodtech não revela quanto, mas quem tem como investidor a Movile, líder global em marketplaces móveis, e o Just Eat, maior empresa de pedidos on-line do mundo, não pode pensar pequeno. Moysés esteve ontem em Porto Alegre, junto com boa parte do corpo diretivo do iFood, para conversar e se aproximar com os parceiros locais. "Todo dono de restaurante sabe o problema que é fazer a logística do delivery. Com a nossa plataforma, ele tem acesso a tecnologia de ponta, performance e marketing", comenta. Foram 4,2 milhões de pedidos realizados no mês passado pelo iFood, e a expectativa é chegar a 5 milhões em breve, talvez ainda em agosto. O faturamento gerado para os restaurantes, por pedidos feitos pela plataforma, vai alcançar R$ 4 bilhões neste ano. "O nosso grande concorrente ainda é o telefone, mas é uma questão de tempo até mais pessoas adquirirem o hábito de fazer pedidos de comida on-line", projeta. Alguém duvida?
Pensa em uma meta ousada. É nela que o iFood, uma das startups mais bem-sucedidas do Brasil, está mirando. A empresa quer passar de 22 mil restaurantes parceiros para 50 mil. Daqui alguns anos? Não, nos próximos meses, até fechar 2017. "Somos muito agressivos", afirma o CEO da operação, Carlos Eduardo Moysés. Evidente que tem muito investimento por trás desta meta. A foodtech não revela quanto, mas quem tem como investidor a Movile, líder global em marketplaces móveis, e o Just Eat, maior empresa de pedidos on-line do mundo, não pode pensar pequeno. Moysés esteve ontem em Porto Alegre, junto com boa parte do corpo diretivo do iFood, para conversar e se aproximar com os parceiros locais. "Todo dono de restaurante sabe o problema que é fazer a logística do delivery. Com a nossa plataforma, ele tem acesso a tecnologia de ponta, performance e marketing", comenta. Foram 4,2 milhões de pedidos realizados no mês passado pelo iFood, e a expectativa é chegar a 5 milhões em breve, talvez ainda em agosto. O faturamento gerado para os restaurantes, por pedidos feitos pela plataforma, vai alcançar R$ 4 bilhões neste ano. "O nosso grande concorrente ainda é o telefone, mas é uma questão de tempo até mais pessoas adquirirem o hábito de fazer pedidos de comida on-line", projeta. Alguém duvida?
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