Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de julho de 2017. Atualizado às 15h57.

Jornal do Comércio

Apoio:
Notícia da edição impressa de 13/07/2017.
Alterada em 13/07 às 15h59min
COMENTAR | CORRIGIR

Big Data amplia potencial de Inteligência Artificial

Equipe desenvolverá soluções com o Hana Vora, ferramenta para projetos de Inteligência Artificial

Equipe desenvolverá soluções com o Hana Vora, ferramenta para projetos de Inteligência Artificial


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O SAP Labs Latin America, com sede no Tecnosinos, está montando um time para trabalhar focado no desenvolvimento de Hana Vora, uma ferramenta de Big Data capaz de ajudar as empresas com projetos de Inteligência Artificial (IA). Quinze pessoas já foram contratadas, e mais 15 cientistas de dados estão sendo buscados no mercado. A ideia é apoiar as corporações a explorar melhor os seus dados, dando mais inteligência a eles. O executivo-chefe de Inovação do SAP Labs, Daniel Duarte, explica que a iniciativa visa tornar os projetos de IA mais consistentes. "Muitas indústrias estão tentando criar algoritmos olhando apenas para dentro de casa, para o seu Big Data corporativo, e nem sempre isso é suficiente para criar a eficiência que precisam", analisa. Dentro desta perspectiva, o time do SAP Labs vai atuar em conjunto com os clientes, buscando dados fora da organização e, então, analisando os resultados obtidos de formas mais ampla. "Vamos ajudar as empresas a conectarem estes dados externos com os da sua base para aumentar a capacidade de inteligência", relata Duarte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Paulo Serpa Antunes 13/07/2017 15h22min
Ficou feliz em ver que a SAP segue investindo no Estado.

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.