Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 06 de Julho de 2017 às 16:46

Lições sobre comointeragir com pessoas...

Marcelo Firpo, José Pedro Paz, Carol Sebben e 
Gustavo Mini

Marcelo Firpo, José Pedro Paz, Carol Sebben e Gustavo Mini


DZ/DZ/DIVULGAÇÃO/JC
Para anotar na agenda e não deixar de ir: no próximo dia 28, o publicitário Luiz Augusto Cama conduzirá um workshop sobre técnicas de comunicação interpessoal, envolvendo exercícios voltados para o desenvolvimento da desenvoltura da linguagem e a melhoria da persuasão de cada um no trato com colegas, clientes e fornecedores. Cama ostenta o que se pode considerar um currículo invejável, pois foi VP de Planejamento e Treinamento da Ogilvy na América Latina, durante mais de quatro décadas.
Para anotar na agenda e não deixar de ir: no próximo dia 28, o publicitário Luiz Augusto Cama conduzirá um workshop sobre técnicas de comunicação interpessoal, envolvendo exercícios voltados para o desenvolvimento da desenvoltura da linguagem e a melhoria da persuasão de cada um no trato com colegas, clientes e fornecedores. Cama ostenta o que se pode considerar um currículo invejável, pois foi VP de Planejamento e Treinamento da Ogilvy na América Latina, durante mais de quatro décadas.

Estrutura para competir

Casa Criativa da Intento. Divulgação Coletiva.net

Casa Criativa da Intento. Divulgação Coletiva.net


COLETIVA.NET/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Invento Propaganda reuniu mais de 150 convidados para comemorar seus 15 anos e anunciar a criação do chamou de "casa criativa". Segundo seu diretor, Rodrigo Fagundes, por estar localizada em Taquara e "fora da rota de Porto Alegre e Novo Hamburgo, precisávamos de uma estrutura mais completa e competitiva". A seu lado estão os sócios Camila e Henrique Backes, Jéssica Müller, Luiza Fontoura e Luiz Kelen. Integram um time composto por 32 profissionais, que prestam serviços de conteúdo digital, e-commerce, aplicativos, design, fotografia, branding, mídia digital, planejamento e sites. Entre os clientes estão marcas calçadistas, como Bebecê e Coca-Cola Shoes.

Uma placa para João Gramado

O Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul (Sinapro) homenageou o publicitário João Firme com a inauguração de uma placa com seu nome na porta da sala de reuniões da entidade. "É um reconhecimento ao meu trabalho de tantos anos", ele disse, ao mesmo tempo em que lembrou ser também conhecido como "João Gramado", por ser um dos inspiradores da realização do Festival Mundial de Publicidade naquela cidade serrana. A placa que homenageia Joãozinho está ao lado da de Lairson Kunzler, publicitário que morreu em fevereiro de 2014, aos 68 anos, vítima de assalto quando chegava a sua residência. Ele era diretor da Paim e secretário-geral do Sinapro.

... por um publicitário que é mestre

Cama começou sua carreira em Porto Alegre, primeiro como jornalista, depois como publicitário, e foi o inspirador da sigla Banrisul, que substituiu o pesado Bergs, que identificava o banco estatal gaúcho. Sua vinda é uma iniciativa da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), e o workshop será durante todo o dia, no hotel Swan Tower. Como ressaltou o presidente Zeca Honorato, o publicitário traz a didática de quem foi professor da Famecos, da ESPM-SP e do MBA da Brasilian Business School. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3223-3354.

Tá ligado

O Black Sheep Project realizará o BS Festival, evento de inovação com endereços espalhados pelo bairro Floresta. A ação, em parceria com o Espaço Voz, com o Grupo Austral e com o Nós Coworking, será no dia 19 de agosto e ocorrerá em quatro locais diferentes do Shopping Total e seus arredores, de forma concomitante. O objetivo do projeto é discutir e fomentar assuntos relacionados à criatividade, a partir de workshops, debates, música e arte para o público. A programação está disponível no site do Black Sheep, assim como a compra de ingressos.
Coletiva.net promove hoje nova edição do projeto "Coletiva Debates - Precisamos conversar". No evento, que será realizado no auditório do Tecnopuc, a partir das 19h30, será abordado o tema "Expectativa x Realidade - Como a academia prepara e como o mercado recebe os estudantes de Comunicação". Segundo seus editores, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos do portal no sentido de se aproximar cada vez mais de estudantes, de modo a ser um elo entre os agentes do mercado.
 

Gente

Marcelo Firpo, José Pedro Paz, Carol Sebben e 
Gustavo Mini

Marcelo Firpo, José Pedro Paz, Carol Sebben e Gustavo Mini


DZ/DZ/DIVULGAÇÃO/JC
O publicitário Marcelo Firpo foi contratado pela DZ Estúdio para o cargo de diretor de Criação. Ele e Carol Sebben, que está na empresa desde 2015, assumiram o recém-reformulado núcleo de Criação da DZ, que integrou as áreas de conteúdo e design. Firpo tem mais de 20 anos de experiência como diretor de Criação. O diretor e sócio José Pedro Paz pontuou que as novidades vão ao encontro dos desafios da publicidade atual e que o objetivo da reformulação da DZ tem o objetivo de trazer um olhar estratégico para o dia a dia dos clientes. São mais de 50 colaboradores, que atendem clientes como Abicalçados, Crédito Real, Fiergs, Gaston, Nutrella, Paquetá, Piccadilly e Sicredi.
 

Parceiros

ENQUADRA PRODUTORA de vídeos para web assina o projeto "Reinserir", webdocumentário gravado na Paraíba. A empresa gaúcha foi escolhida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para registrar os resultados e avanços conquistados pelos municípios da região do Seridó no combate às drogas. A coordenação do trabalho foi da jornalista sócia-diretora da Enquadra Maria Eduarda Fortuna.
 

Agências

Mistertech

Mistertech


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Paim responde pela ação publicitária da empresa de tecnologia Mistertech, que leva o conceito-base "O melhor da Tecnologia para Viver de Verdade". As peças serão divulgadas nas redes sociais e pontos de venda da marca.
WT realizou a produção da nova campanha dos supermercados Rissul. O filme traz uma paródia da música Paradinha, da cantora Anitta, com participação de Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana.
Rage desenvolveu a ação deste último fim de semana, quando os frequentadores do Shopping Total encontraram várias mercadorias com preços e descontos especiais. As peças publicitárias foram inspiradas nos noticiários de escândalos políticos do Brasil.

By the way...

... nos tempos que correm, ensina Dom Irno, qualquer pessoa conectada na web pode desenvolver uma boa ideia.
 

Perfil

Maria Cristina Santana

Maria Cristina Santana


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da profissional de Marketing Maria Cristina Sant'Anna.