Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 31 de Julho de 2017 às 22:22

Skate no Asilo


JOE BECK/DIVULGAÇÃO/JC
O Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, virou palco de campeonato de skate durante o fim de semana. Foi a quinta edição do Skate no Asilo, realizada pela Smile Flame. Os idosos não só gostaram como deram notas com comentários para os 15 skatistas. Facilita e eles querem dar uma voltinha em um skate.
O Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, virou palco de campeonato de skate durante o fim de semana. Foi a quinta edição do Skate no Asilo, realizada pela Smile Flame. Os idosos não só gostaram como deram notas com comentários para os 15 skatistas. Facilita e eles querem dar uma voltinha em um skate.

Negócios blindados

Quem está no ramo de blindagens de veículos está sorrindo de orelha a orelha. Com o detalhe que uma boa proteção custa algo como R$ 60 mil. Só em Porto Alegre, esse mercado cresceu em torno de 100%, avalia Júnior Fossá, da Casco Blindagens. No caso dele, em torno de 25 veículos/mês. Tem gente blindando até carros de baixo valor.

Água mole em pedra dura...

...tanto bate até que fura. O brocardo se aplica ao prolífico poeta Luiz de Miranda, que promove o Na Mesa com o Poeta todas as terças-feiras no Bar do Beto da rua Venâncio Aires. No convite, Miranda lembra que foi indicado ao Nobel de Literatura em 2012, 2014, 2015, 2016, 2017... Vai longe, o rapaz.

Histórias da cidade

Sábado, 19h, rua Vasco da Gama, naquela hora com movimento relativamente grande. Um casal de ciclistas pedalava pela via com toda a parafernália que o dinheiro pode comprar, mais luzes que pinheiro de Natal no dia 24, capacete aerodinâmico com design de última geração. Tudo bem, tudo certo, só que eles não pedalavam na ciclovia e sim do outro lado dela.

Olho nos gazeteiros

Não é por falta de assunto que alguns vereadores não tem comparecido às sessões da CPI da Telefonia da Câmara de Porto Alegre. Já faltou quórum em duas reuniões. E o recesso parlamentar já acabou. Amanhã, a comissão pretende ouvir o Procon, onde são muitas as reclamações contra o setor.

Tal pai, tal filho


GALILEU OLDENBURG/DIVULGAÇÃO/JC
Além do nome - Pedro Simon, de 23 anos -, herdou do pai a paixão pela profissão de advogado. O jovem Pedrinho, como é conhecido, se formou nesta semana em Direito pela Pucrs em Porto Alegre, enchendo de orgulho o ex-senador peemedebista, de 87 anos. Política mais adiante como o pai? Só o futuro dirá. A atual ocupação de Simon é palestrar para jovens universitários de todo o País na incansável tarefa de provar que a boa política vale a pena.
 

Arara Azul I

O secretário estadual de Desenvolvimento do governo Antonio Britto (PMDB, 1995-98), Gilberto Mosmann, lembra como a General Motors chegou aqui. O projeto chamava-se Arara Azul. O Rio Grande do Sul já havia tentado sem sucesso a Mercedes-Benz e a Renault, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sinalizou para o governador que haveria a possibilidade da montadora norte-americana. O projeto em Gravataí foi chamado pela GM de Arara Azul. Detalhe pouco lembrado foi o transplante de mais de 100 figueiras nativas na área. Quase todas vingaram.

Arara Azul II

Mosmann conta que as negociações foram feitas em São Paulo e duraram oito meses. Do lado da GM estava um conhecido dos gaúchos, Luiz Moan, um negociador "duro, mas competente", como o definiu o então secretário. Entre tantos outros percalços, durante a terraplenagem da área em Gravataí, choveu mais do que em Salt Lake City, nos Estados Unidos, conhecida como uma das cidades mais chuvosas dos EUA. Um auxílio valioso foi do consultor Wolfgang Sauer, ex-presidente da... Volkswagen. No dia 20 de julho, a GM completou 17 anos de instalação.

Miúdas

  • DO jeito que o governo quer aumentar os impostos das empresas, só sobrarão dois: os informais e os quebrados.
  • MAIS uma semana decisiva para os destinos da nação. Neste ano, foram umas 20.
  • FIM do veranico. RGE informa que voltam as frentes frias em agosto. No popular, chuva e frio. Não dá para elogiar...
  • SEGUNDO o acompanhamento, houve resfriamento do oceano na costa oeste da América do Sul e as águas do Atlântico Sul estão retornando à normalidade.
  • QUEM voltou a caminhar em uma conhecida praça da cidade foi o ex-presidente do Inter Vitorio Piffero. Andava sumido.

Finais

  • DELEGADO Cleiton Freitas foi eleito presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep).
  • SANTA Clara lança o requeijão no sabor Cheddar em embalagens de 200g.
  • na Mesa da Federasul de amanhã terá como palestrante o presidente da Fundação Dom Cabral, Antonio Batista da Silva Junior.