Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Julho de 2017 às 22:18

Sucesso absoluto


MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/JC
Mais de 80 mil pessoas passaram por Nova Petrópolis nos primeiros 10 dias do Festival Internacional do Folclore. Entre as atrações, apresentações folclóricas (na foto, um artista colombiano), baile infantil, jogos germânicos, artesanato e muita gastronomia. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.
Mais de 80 mil pessoas passaram por Nova Petrópolis nos primeiros 10 dias do Festival Internacional do Folclore. Entre as atrações, apresentações folclóricas (na foto, um artista colombiano), baile infantil, jogos germânicos, artesanato e muita gastronomia. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.

Como pedras do dominó

A pouca alma que os traficantes tem é má. Não respeitam nem mesmo serviços essenciais para a comunidade, como os postos de saúde de Porto Alegre. Como pedras de dominó, um a um, eles são alvo de fogo cruzado. Justiça seja feita, há anos que o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, vem alertando sobre o perigo crescente, e quase sempre o poder púbico fez ouvidos moucos.

Golpe na burocracia I

Quase passou despercebido um golpe sério na burocracia brasileira. Uma façanha e tanto. O escritório Zulmar Neves Advocacia informa que o Decreto 9.094/2017, de 18 de julho, trouxe notáveis mudanças para desburocratizar a relação entre o poder público federal e os usuários dos serviços públicos.

Golpe na burocracia II

Entre outras mudanças, destaca-se a obrigação do próprio poder público de buscar atestados, certidões etc. Em não se obtendo, uma declaração escrita do usuário suprirá a falta. Como cereja do bolo, a apresentação de documentos poderá ser feita por cópia autenticada, dispensado o documento original.

A cerveja e a ciência

A bebida ajudou muito a ciência. Graças a ela, hoje temos a refrigeração, a fermentação e a pasteurização, esta última descoberta por Louis Pasteur quando pesquisava micro-organismos presentes na bebida. Estas e outras curiosidades sobre a cerveja podem ser conferidas na Confraria Dia dos Pais Iguatemi Porto Alegre, de 1 a 13 de agosto.

Solução de torcedor

"Quanto ao futebol do Inter, tenho uma proposta. Tenho 54 anos e jogo futebol de campo todo sábado. Eu gostaria muito de jogar no Inter. Não quero salário; até pago para jogar. E garanto, jogando neste Inter, ninguém vai perceber que não faço parte deste grupo" (Valmor Kerber).

Na ativa aos 96


WILSON MACCAGNAN/DIVULGAÇÃO/JC
Com quase 96 anos, que completa dia 1 de agosto, o empresário caxiense Carlos Candido Finimundi continua trabalhando na empresa Dambroz S.A., que ele fundou há 71 anos. Finimundi revolucionou o transporte de cargas ao criar as cegonheiras, caminhões que transportam carros, e criou máquinas para beneficiar madeiras, entre outras inovações. Recentemente, lançou uma carreta para transportar peças de parques eólicos. Nosso respeito, seu Finimundi.
 

A virada do cartão

A peladura do povo é tão grande que, no sábado passado, observou-se algo raro no Mercado Público da Capital: bancas sem filas, pouca gente circulando. Nem parecia um sábado, quando normalmente o espaço bota gente pelo ladrão. É que tem pouco ordenado para um mês inteiro. A situação começa a melhorar perto do fim do mês, especialmente dias 30/31, quando a maioria dos consumidores programou a virada do cartão de crédito.

Miúdas

  • QUAL a diferença entre os vândalos que puseram abaixo cidades históricas do Iraque e os nossos que demolem monumentos?
  • MCDONALD'S ampliou oferta de emprego a pessoas em situação de risco. Em São Paulo e Vitória. E aqui?
  • PARA ter R$ 9 milhões na sua poupança, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ter feito 45 palestras a R$ 200 mil cada. Moleza.
  • DO grande brasileiro Oswaldo Aranha: "O Brasil é um deserto de homens e de ideias".

Finais

  • INAUGURA dia 28 de julho na rua Liberdade, 1.381, a nona unidade da rede Macromix, em Canoas, bandeira da holding UnidaSul.
  • SOCIEDADE de Engenharia Rio Grande do Sul realizará, nesta quinta-feira, o Bom Dia Engenharia, com o tema "Parceria Pelo Futuro - O Projeto da Corsan Para a Universalização do Esgotamento Sanitário na Região Metropolitana de Porto Alegre".