Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Julho de 2017 às 22:39

Passado Presente...


FELIPE BRAUN/DIVULGAÇÃO/JC
Este é o título da exposição fotográfica comemorativa aos 193 anos da Imigração Alemã no Sul do Brasil, na qual, o jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun e o artista plástico e gráfico Moisés Braun apresentam, pela primeira vez, seu trabalho fotográfico realizado nas cidades fundadas pelos imigrantes de origem germânica - as antigas colônias. É um Brasil que muitos não conhecem.
Este é o título da exposição fotográfica comemorativa aos 193 anos da Imigração Alemã no Sul do Brasil, na qual, o jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun e o artista plástico e gráfico Moisés Braun apresentam, pela primeira vez, seu trabalho fotográfico realizado nas cidades fundadas pelos imigrantes de origem germânica - as antigas colônias. É um Brasil que muitos não conhecem.

...na vidadas colônias


ACERVO FELIPE KUHN BRAUN /DIVULGAÇÃO/JC
As 40 imagens apresentam ao visitante fragmentos de uma cultura diversificada, o rico universo do que resta da "vida na colônia". A mostra abre amanhã às 19h30min no saguão da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. É o dia em que se comemora o Dia do Colono, data instituída em 1965. Chamar alguém de colono naquela época era um golpe na autoestima dessa brava gente.

Concorrência desleal começo de conversa

Quem sofre duplamente com a queda da demanda são as pequenas lojas de rua e de shoppings que vendem confecções. Além de enfrentar a crise, tem ainda os camelôs que vendem estes produtos bem mais baratos porque não pagam impostos, aluguel, luz, água e nem empregados de carteira assinada. E eles pagam zero tributos. É duro ser lojista com essa concorrência desleal.

Novos rumos

Novo nome, nova logomarca e uma injeção de R$ 10 milhões para revitalizar os negócios. Este será o panorama do Shopping Gravataí tão logo a administração deixe de ser judicial e passe a ser de direito de competência da Pró-Overseas. A informação é da atual superintendente do shopping, Sílvia Rachewsky Lemos. Ela espera a liberação entre 30 e 40 dias.

Pacientes seguros

A equipe do Escritório Proadi-SUS do Hospital Moinhos de Vento coordenou, em Brasília, a oficina regional do Projeto Paciente Seguro. A iniciativa, desenvolvida em 15 hospitais do Brasil em parceria com o Ministério da Saúde, visa melhorar a segurança do paciente em hospitais públicos.

Projeto memória

Em alusão ao Mês do Cooperativismo, a Unimed Porto Alegre lança o Projeto Memória Unimed Porto Alegre, com o objetivo de reconstruir a história da Cooperativa, revelando sua trajetória de conquistas a partir do depoimento de presidentes, ex-presidentes, cooperados e colaboradores.

Terceirização de pepinos

Neném Prancha, um carioca filósofo do futebol, costumava dizer que o pênalti era algo tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube. Vale o mesmo para a alta da gasolina. Quem deveria ter anunciado mais essa carga no lombo do burro deveria ser o próprio presidente Michel Temer (PMDB). Líder não terceiriza o anúncio de más notícias.

PMDB fora do Senado

Para ter uma aliança forte em torno da candidatura à reeleição do governador José Ivo Sartori (PMDB) em 2018, o PMDB pode ficar fora da disputa ao Senado. O presidente do PMDB gaúcho, Alceu Moreira, observa que, se PP e PSB apoiarem Sartori, a nominata ao Senado pode ter Ana Amélia Lemos (PP) e Beto Albuquerque (PSB). A informação está na entrevista especial desta edição.
 

Miúdas

  • SE existe uma auditoria que precisa ser feita é sobre o desempenho do FAT nos últimos governos.
  • FUNDO de Amparo ao Trabalhador (FAT) tem sido sangrado há muito tempo. Periga se transformar em Fundo de Desamparo do Trabalhador.
  • TRIPULAÇÃO do barco Donald Trump tem abandonado a nau com a mesma rapidez com que a água entra pelos rombos no casco.
  • PRIMEIRO veio o calor quando deveria estar frio; agora veio o frio com pontadas de calor. Quem sumiu foi a chuva.