Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Julho de 2017 às 18:15

Acampamento Farroupilha


JONATHAN HECKLER/JC
A penúria das contas da prefeitura de Porto Alegre já é conhecida, especialmente na área da cultura. Quem já sofreu com o corte dos repasses públicos neste ano foi o Carnaval e a Festa de Navegantes, que ocorreram através de parcerias. Outro evento da Capital que deve sair nestes mesmos moldes é o Acampamento Farroupilha. A informação é do secretário da Cultura, Luciano Alabarse, que garantiu a realização da festa. A entrevista está no caderno Viver.
A penúria das contas da prefeitura de Porto Alegre já é conhecida, especialmente na área da cultura. Quem já sofreu com o corte dos repasses públicos neste ano foi o Carnaval e a Festa de Navegantes, que ocorreram através de parcerias. Outro evento da Capital que deve sair nestes mesmos moldes é o Acampamento Farroupilha. A informação é do secretário da Cultura, Luciano Alabarse, que garantiu a realização da festa. A entrevista está no caderno Viver.

Atentado farroupilha

Um dos mais reverenciados lanches é o sanduíche Farroupilha, mas o coitado tem sido muito maltratado. O colunista pagou um mico junto a um curitibano em tradicional cafeteria em bairro nobre. Consistia de uma fina fatia com leves traços de presunto e um queijo minimalista sabor isopor. E caro. O pão deve ter saído do forno para a posse do governador Borges de Medeiros.

Parceria na propaganda

O Sindicato das Agências de Propaganda RS (Sinapro/RS) fez parceria com as consultorias Mextres e Carvalho & Anschau para desenvolver um programa focado em gestão de vendas e finanças, com workshops, videodicas, reuniões presenciais e remotas e acompanhamento de consultores. A apresentação será feita às 21h30min do dia 19 de julho na sede da entidade.

Segurança no ar...

O plenário do Senado aprovou as modificações da Câmara dos Deputados ao projeto de lei que regulamenta as atividades dos profissionais da aviação. O texto vai à sanção presidencial. O diploma legal estabelece parâmetros de carga horário, folga etc para aeronautas, o que inclui pilotos, copilotos, comissários e mecânicos de voo.

...insegurança no ar

É uma coisa medieval. E criminosa. No mínimo, tentativa de homicídio. A cada dia pelo menos dois aviões encontram balões em suas rotas. O Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) registrou alta de 52% no número de alertas (395) sobre balões nos primeiros seis meses de 2017, em comparação com igual período de 2016.

Consórcio de imóveis

Uma das principais empresas do segmento de consórcio imobiliário, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário segue crescendo e amplia sua área de atuação para o Rio Grande do Sul. A marca chega a Porto Alegre por intermédio da licenciada Capun Negócios Imobiliários. Nos primeiros seis meses de 2017, a empresa aumentou em 21% os créditos comercializados, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O perigo mora no virtual I

A lista de profissões que desapareceram com as novas tecnologias cresce sem parar na proporção direta de novas profissões que o universo digital criou. Mas não é só a vaga dos empregados que o perigo ronda. Os bancos tal como os conhecemos hoje também tem seu futuro em xeque. Aquela imagem de banco sólido porque tem um estoque de imóveis já desapareceu na virada do Plano Real, tanto que eles se desfizeram de patrimônio que gera mais despesa que receita.

O perigo mora no virtual II

O futuro está nos bancos digitais sem sede, sem ou com poucos funcionários. É o fim do guichê e o fim do bancário. Por enquanto, ainda há muita resistência do depositante em acreditar em algo virtual, mas é questão de tempo, talvez menos que uma geração. Atingida essa massa crítica, só vai. Evidente que existirão nichos para conservadores que querem tocar em papel e balcão. A boa notícia é que as taxas escorchantes devem cair a níveis toleráveis.

O Cruzeiro vive


ERICO JOSÉ FAUSTINI/DIVULGAÇÃO/JC
O Esporte Clube Cruzeiro comemora, nesta sexta-feira, 104 anos de fundação. Veteranos cruzeiristas, liderados pelo patrono Luiz Carlos Aragão, fizeram visita sentimental no local do antigo Estádio da Montanha, agora Cemitério João XXIII. Parte das antigas arquibancadas ainda resiste. Haverá jantar de confraternização nesta sexta-feira, às 20h, no CTG Roda de Carreta, em Cachoeirinha. Reservas com Cíntia pelo fone (51) 3026-3996.
 

Miúdas

  • CARA de indignação que os deputados mostram quando discursam é tudo falsidade.
  • ESTUDANTES do Ensino Médio do Colégio Santa Inês não vão dormir nesta sexta-feira e sábado. Motivo: gincana anual do colégio.
  • NEOLOGISMO do mundo das startups: startupeiros. No feminino seria perigoso.
  • ALGUÉM viu o inverno por aí? Ele ficou de voltar na segunda-feira.

Finais

  • CHEFE da Neurocirurgia do Hospital São Lucas, Eliseu Paglioli Neto fará palestra dia 27 no Simpósio Internacional: Cirurgia de Epilepsia no Chile.
  • NOVA Petrópolis recebe a Festa das Cervejas do Mundo Welt Bier Fest, que integra o Festival Internacional de Folclore.
  • PRESIDENTE da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins faz palestra dia 18 na reunião-almoço do Sinduscon-RS.