Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 22h40.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 04/08/2017. Alterada em 03/08 às 16h45min

Obra fragmentada

Livro será lançado nesta sexta

Livro será lançado nesta sexta


/EDIÇÕES UDUMBARA/DIVULGAÇÃO/JC
A Livraria Baleia, localizada no Centro Cultural Aldeia (Santana, 252), recebe, nesta sexta-feira, às 19h, o lançamento do livro Guernica (Edições Udumbara, 48 páginas, R$ 25,00). Escrito pela jornalista e escritora Moema Vilela, a obra foi criada como uma novela desmontável na qual os capítulos podem ser lidos em diferentes ordens.
Terceiro livro de Moema, Guernica conta a história de Maria e de Luiza, mãe e filha, em seus impulsos de vida e de morte. Com uma trajetória repleta de perdas e violências, seja na guerra ou na presença da doença, as personagens enfrentam separações, solidão, preconceitos e dificuldades financeiras. Para aprofundar a conversa que o livro faz com as ideias de fragmentação e fractalidade, foi criado um tumblr dentro do site da autora com o intuito de expandir a escrita para além do livro impresso, no meio digital.
Em https://guernicaexpandida.tumblr.com/, o leitor encontra a continuação de cenas do livro, representações de pinturas e fotografias que se escondem dentro da narrativa, pode escutar músicas que os personagens ouviam em determinada página, conhecer uma receita de uma comida mencionada no livro, ver referências que, no impresso estavam escondidas entre as palavras.
A obra foi criada inicialmente como uma parte da pesquisa da autora sobre narrativas breves no doutorado em Letras - Escrita Criativa da Pucrs. Na ocasião, além da sessão de autógrafos, Moema participa de um bate-papo com as escritoras Julia Dantas e Natália Borges Polesso.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia