Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de julho de 2017. Atualizado �s 21h11.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 28/07/2017. Alterada em 31/07 �s 21h13min

Celebrando os 111 anos de Mario Quintana

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ - Andradas, 736) preparou uma programação especial para comemorar os 111 anos do poeta, nascido em 30 de julho de 1906. Desta sexta-feira até 25 de setembro, data em que o centro cultural completa 27 anos, ocorre a exposição Quintana em Revista, no mezanino do espaço. A visitação, gratuita, ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; e sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.
Com curadoria do Núcleo de Acervo e Memória da CCMQ, a mostra destaca a produção de Quintana em antigas revistas literárias, responsáveis pela divulgação de inúmeros intelectuais brasileiros na primeira metade do século XX. O poeta gaúcho teve seus primeiros versos publicados em 1927, na revista Para Todos, do Rio de Janeiro, dirigida pelo gaúcho Alvaro Moreyra. Posteriormente, teve diversos poemas divulgados pela Revista do Globo, de Porto Alegre. Também receberam poemas de Quintana a Revista Província de São Pedro (outra edição da Globo) e Hyloea, do Colégio Militar de Porto Alegre.
Ainda na sexta-feira, às 19h, Ana Lonardi apresenta, na Travessa dos Cataventos, o Iluminar noturno, seu novo álbum. Antes, às 18h30min, a artista circense Dominique Martins apresenta sua performance, também na travessa. Já no sábado, às 18h, o Grupo Puro Asthral realiza uma roda de samba com clássicos, MPB, sambas-enredos e músicas da nova geração de compositores da Capital.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia