Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de julho de 2017. Atualizado às 21h47.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Notícia da edição impressa de 14/07/2017. Alterada em 13/07 às 17h45min

Entre irmãs

Comédia dramática francesa acompanha férias de duas adolescentes

Comédia dramática francesa acompanha férias de duas adolescentes


MATHIEU MORELLE/DIVULGAÇÃO/JC
Duas irmãs adolescentes estão no centro do enredo de Julho-agosto, produção independente francesa dirigida por Diastème. A comédia dramática acompanha as protagonistas em meio a férias em família - quando uma delas se envolve em confusão, e a outra tenta ajudá-la.
Em uma fase da vida na qual o convívio com adultos frequentemente gera pequenos conflitos, Laura (Luna Lou), de 14 anos, e Josephine (Alma Jodorowsky), de 18, dividem o período de descanso em dois momentos. No primeiro mês, ficam com a mãe, que esconde a terceira gravidez. No segundo, com o pai, um solteirão convicto.
"Eu queria evocar a adolescência, desde o momento em que a criança vira um adolescente até quando o adolescente vira um adulto", afirma o diretor, que escreveu o roteiro ao lado de Camille Pouzol. "Também queria falar sobre família, concentrar em relacionamentos românticos, capturar ternura entre personagens, trabalhar em algo doce e gentil, cercar-me de personagens que realmente amo", completa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia