Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de julho de 2017. Atualizado �s 21h47.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 14/07/2017. Alterada em 13/07 �s 17h46min

Ilus�es desfeitas

A vida de uma mulher � adapta��o de romance hist�rico

A vida de uma mulher � adapta��o de romance hist�rico


TS PRODUCTIONS/DIVULGA��O/JC
Baseado no romance de Guy de Maussapant, A vida de uma mulher foi vencedor do prêmio dos críticos no Festival de Veneza do ano passado. O longa-metragem tem direção de Stéphane Brizé e acompanha uma personagem que volta para casa após terminar os estudos em um convento.
A trama se passa na Normandia, em 1819. Em seu retorno, Jeanne, uma jovem inocente, cumpre os planos determinados por sua família. Ela deve se casar com um visconde local - homem que logo se revela mesquinho e infiel. A partir de então, as ilusões da moça vão se desfazendo. Conforme o diretor, que também é um dos roteiristas da obra, o grande desafio foi desconstruir aspectos literários do livro para obter características cinematográficas. "O romance de Maupassant tem uma estrutura tão impositiva, o estilo toma muito mais espaço, é complicado livrar-se dele", afirma.
A produção também esteve na seleção do Festival de Toronto de 2016 e recebeu duas indicações ao Prêmio Cesar, o Oscar francês. O elenco principal é formado por nomes como Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin e Yolande Moreau.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia