Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 30 de julho de 2017. Atualizado �s 22h34.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 31/07/2017. Alterada em 28/07 �s 17h19min

Sopros e percuss�o

Ospa realiza um concerto especial amanh�, �s 20h30min, na Igreja da Reconcilia��o com entrada franca

Ospa realiza um concerto especial amanh�, �s 20h30min, na Igreja da Reconcilia��o com entrada franca


MARILIA LIMA/DIVULGA��O/JC
Dentro da Série Igrejas, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza um concerto especial dedicado ao repertório para sopros e percussão amanhã, às 20h30min, na Igreja da Reconciliação (Senhor dos Passos, 202), com entrada franca. Dois convidados que nunca haviam se apresentado com a sinfônica foram convocados para a ocasião: o oboísta francês Timothée Oudinot e o maestro brasileiro Marcos Sadao Shirakawa.
Oudinot é o solista da noite. Sob a batuta de Shirakawa, diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, os músicos interpretam obras de compositores modernos e contemporâneos, como Henri Tomasi, Alexandre Travassos, Osvaldo Lacerda e Frigyes Hidas.
A Rapsódia Sefaradi, do compositor brasileiro Alexandre Travassos, abre o programa. Frequentemente convidado a tocar com a Orquestra da Ópera Nacional de Paris, o oboísta Oudinot faz os solos da obra seguinte, o Concerto nº 2 para Oboé, do compositor húngaro Frigyes Hidas (1928-2007). Na sequência, a sinfônica executa Fanfarras litúrgicas, do francês Henri Tomasi (1901-1971); e, por fim, a Suíte Guanabara, escrita por Osvaldo Lacerda (1927-2011).
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia