Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de julho de 2017. Atualizado às 22h00.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Especial

Notícia da edição impressa de 25/07/2017. Alterada em 24/07 às 18h43min

Série analisa ambiente de intolerância social no Brasil

Como já é tradicional, em agosto, o Jornal da Lei traz um material especial aos seus leitores em alusão ao Mês do Advogado. Neste ano, as cinco edições do caderno (dias 1, 8, 15, 22 e 29) irão abordar uma questão que tem permeado a vida dos brasileiros nos últimos anos, principalmente a partir das eleições realizadas em 2014: a intolerância com quem pensa e age de modo diferente.
Em um trabalho de mais de quatro meses, um total de 20 estudiosos - entre psicólogos, historiadores, sociólogos, educadores, filósofos, juristas, teólogos - foram ouvidos pelas repórteres Laura Franco e Suzy Scarton e pelo editor-assistente Juliano Tatsch e fizeram suas avaliações, análises e observações a respeito do atual momento de polarização e violência que a sociedade brasileira vive, seja nas ruas, seja nos ambientes virtuais.
O resultado é um trabalho que trata da questão pelos mais diversos pontos de vista e tenta apontar os motivos que levaram a esse quadro de radicalismo e os caminhos que devem ser trilhados para que haja um arrefecimento dos ânimos e o respeito seja a tônica das relações.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia