Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de julho de 2017. Atualizado às 18h43.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Exame

Notícia da edição impressa de 12/07/2017. Alterada em 11/07 às 18h13min

CFC prorroga inscrições para prova de auditor de instituições ligadas ao BC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) prorrogou o prazo para as inscrições na prova específica para os profissionais da Contabilidade que pretendam atuar em auditorias de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central (BC). O período de inscrições se encerrou no último dia 30, mas será aberto novo prazo de hoje até o dia 17 de julho.
A prorrogação se deve à publicação da Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) nº 4.588/2017 que dispõe sobre a atividade de auditoria interna, devendo ser realizada por auditor independente devidamente habilitado, nas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo BC. A resolução prevê a implementação da atividade de auditoria interna até 31 de dezembro de 2017.
Para aumentar a participação de profissionais da Contabilidade com interesse em exercer essa função até o período mencionado, o CFC decidiu pela ampliação do prazo de inscrições para a prova específica, que é realizada apenas uma vez por ano.
As inscrições estarão abertas a partir das 9h desta quarta-feira e irão até às 14h do dia 17 do mesmo mês. Deverão ser efetuadas somente no Sistema EQT disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br) e custam R$ 150,00.
A prova de Qualificação Técnica Geral (QTG) estará disponível somente para o candidato que efetuar a inscrição em prova específica para profissional da Contabilidade que pretenda atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo BC e que não estiver inscrito no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai) do CFC.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia