O utilitário-esportivo Jeep Compass ainda recebeu melhorias que abrangem desempenho, tecnologia e comodidade. A nova configuração é a Limited Diesel, que surge como alternativa mais sofisticada para o Compass com motor 2.0 MultiJet II, de 170 cv e 349,9 Nm de torque, e transmissão automática de nove marchas.
Já as versões impulsionadas pelo propulsor 2.0 Tigershark Flex, de até 166 cv, ganharam o sistema stop-start. Com a ajuda do alternador e da bomba de combustível inteligentes, que trabalham apenas quando necessário, essa tecnologia deixou o Compass Flex até 11% mais econômico.
A gama 2018 inteira do SUV da Jeep também incorpora, de série, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay. Na versão Sport, a tela do sistema multimídia foi trocada por uma maior, de sete polegadas, colorida e de alta definição. As outras configurações mantêm o monitor de 8,4 polegadas.
O Compass Sport ainda agregou ar-condicionado digital de duas zonas, como os demais. E nas versões Longitude (Flex e Diesel), os bancos passam a ser revestidos de couro.