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Porto Alegre, sexta-feira, 28 de julho de 2017. Atualizado às 00h13.

Jornal do Comércio

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Mercado

Notícia da edição impressa de 28/07/2017. Alterada em 27/07 às 20h27min

Chevrolet S10 Turbo Diesel enfatiza conforto ao rodar

Outros benefícios do sistema são a redução do consumo e a aceleração mais rápida

Outros benefícios do sistema são a redução do consumo e a aceleração mais rápida


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
Picape Chevrolet S10 Turbo Diesel adotou uma tecnologia que ajuda a reduzir os ruídos e as vibrações. Em sua versão automática, o veículo passa a contar com o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que, instalado no motor, contribuiu para diminuir os níveis de ruído e de vibração da S10 Turbo Diesel a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo.
Além disso, o sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível (até 13% de economia), fazendo a picape responder com maior eficiência aos comandos do pedal do acelerador.
Em função disso, a Chevrolet efetuou uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (que gera 200 cv de potência e quase 500 Nm de força) e da transmissão de seis marchas (manual ou automática). Paralelamente, a marca introduziu um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.
"Assim como já ocorre nos Estados Unidos, o consumidor de picapes no Brasil está ficando cada vez mais exigente e refinado. Ele busca um veículo utilitário de carga verdadeiramente robusto, mas com conforto e economia similares aos de um automóvel de passeio", afirma Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da Chevrolet.
Com essas evoluções, a S10 Turbo Diesel consegue rodar, na versão 4x2, 10,8 km/l em perímetro rodoviário e 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro. Sua autonomia máxima pode atingir 864 quilômetros. A aceleração de zero a 100 km/h agora acontece em 10,3 segundos, 0,6 segundo mais rápido do que anteriormente.
A S10 2.8 Turbo Diesel está disponível em três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis marchas (manual e automática), além de quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country).
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