Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 04 de Junho de 2017 às 18:48

Gleisi Hoffmann é eleita presidente do Partido dos Trabalhadores

Sob forte intervenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PT elegeu, neste sábado, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a presidência do partido.
Sob forte intervenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PT elegeu, neste sábado, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a presidência do partido.
Ministra do governo Dilma Rousseff (PT), Gleisi virou ré na Operação Lava Jato sob suspeita de ter recebido R$ 1 milhão do esquema de corrupção da Petrobras.
Ela ironizou ao responder se sua situação prejudicaria o partido: "Mais do que já fizeram? Como vai atrapalhar mais?", reagiu a senadora. "Não vejo como tentar desconstruir mais a imagem do partido como já foi feito."
Integrante do CNB (Construindo um Novo Brasil), principal grupo do partido, Gleisi recebeu apoio de Lula, que procurou dirigentes de correntes minoritárias para que apoiassem a candidatura de Gleisi contra a do senador Lindbergh Farias (RJ).
A senadora obteve 61,9% dos votos, contra 38,1% recebidos por Farias. Gleisi comandará o PT pelos próximos dois anos e conduzirá a legenda nas eleições presidenciais de 2018.
Nas conversas, Lula defendeu que a eleição da senadora seria fundamental para manter a unidade partidária. Para evitar uma derrota pessoal e de sua corrente, a CNB, o ex-presidente procurou dirigentes de duas correntes minoritárias - o Optei e o Movimento PT - para que apoiassem a senadora.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO