Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de junho de 2017. Atualizado às 15h21.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

reino unido

19/06/2017 - 15h22min. Alterada em 19/06 às 15h22min

Reino Unido irá deixar o mercado comum europeu, diz secretário britânico

No primeiro dia de negociações do processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit, o secretário britânico para o Brexit, David Davis, afirmou nesta segunda-feira que a posição do país em relação ao processo não mudou e que o Reino Unido irá deixar o mercado comum europeu e a união aduaneira.
Em coletiva de imprensa feita com o principal negociador da UE no processo, Michel Barnier, Davis comentou que os dois lados apresentaram uma atitude construtiva sobre as negociações do processo e que o Reino Unido publicará um documento sobre os direitos dos cidadãos na próxima segunda-feira (26).
Já Barnier disse que os dois lados chegaram a um acordo em relação a datas, prioridades e ao processo em si. "Vamos tentar concordar em direitos para os cidadãos e em um acordo financeiro assim que for possível", disse o negociador da UE, afirmando que a negociação do Brexit deve ocorrer de forma ordeira e que um acordo justo é possível para o Reino Unido. "Melhor que nenhum acordo", comentou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia