Mauro Belo Schneider

Empreendedora tem quatro unidades da Emagrecentro

Know-how é principal vantagem das franquias

Mauro Belo Schneider

Empreendedora tem quatro unidades da Emagrecentro

Daniele Corleto Bussolin, 37 anos, diz que o grande diferencial entre abrir um negócio novo e uma franquia é o conhecimento já consolidado. "Quando a gente contrata uma franquia, adquire um know-how que ainda não tem. E, quando a pessoa inicia do zero, muitas vezes, não sabe como fazer", diz ela, que é franqueada da Emagrecentro, centro especializado em emagrecimento e estética criado em São Paulo.
Daniele Corleto Bussolin, 37 anos, diz que o grande diferencial entre abrir um negócio novo e uma franquia é o conhecimento já consolidado. "Quando a gente contrata uma franquia, adquire um know-how que ainda não tem. E, quando a pessoa inicia do zero, muitas vezes, não sabe como fazer", diz ela, que é franqueada da Emagrecentro, centro especializado em emagrecimento e estética criado em São Paulo.
Formada em Administração de Empresas e com pós-graduação em Gestão de Negócios e Pessoas, abriu sua primeira unidade em 2009, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, com um investimento próximo a R$ 50 mil.
Já que o retorno foi rápido, em 2010, lançou a segunda operação, dessa vez na avenida Assis Brasil. Em 2011, partiu para Canoas (local que acabou vendendo mais tarde). Em 2013, somou um novo ponto à lista de endereços: o Centro da Capital. Atualmente, busca um imóvel para sua quarta clínica. A região escolhida é a Zona Sul, no bairro Tristeza.
Antes de ser empresária, Daniele trabalhava como funcionária da indústria farmacêutica, na área de Dermatologia. A experiência, hoje, ajuda nas rotinas da microfranquia da Emagrecentro. "Já conhecia bastante de estética, equipamentos. Consegui aliar esse conhecimento", reforça.
A empreendedora não pensa em sair do sistema de franquias porque valoriza o tempo de mercado das marcas. A que faz parte, por exemplo, atua há 30 anos no Brasil.
Para quem tem interesse em embarcar no franchising, ela sugere estudar a empresa. "Pesquise o retorno do investimento e, principalmente, tenha em mente que não importa o quanto fatura, mas sim se fica no mercado", avisa.
Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

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