A partir da popularização da internet, novas profissões surgiram no mercado de trabalho. A presença dos chamados influenciadores digitais impulsionou o alcance ao público segmentado e também as possibilidades de rentabilidade na web. Pensando nisso, a RSbloggers, agência de influenciadores gaúchos, promove neste sábado (10) o 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS. O encontro será no auditório da Flowork (Rua Mostardeiro, 777). Temas como empreendedorismo, inovação, posicionamento e presença de marca no meio digital, divulgação e monetização de blogs e canais virtuais fazem parte do cronograma do evento.
“A influência desses empreendedores digitais ultrapassa as barreiras da internet a medida que as marcas buscam o trabalho deles para a divulgação dos seus produtos”, afirma Andressa Griffante, criadora da RSbloggers.
A edição deste ano do Encontro de Influenciadores Digitais será focada em empreendedorismo na rede. O evento busca apresentar aos influenciadores digitais regionais cases de sucesso na internet que servem de inspiração. Uma das atrações promete ser a palestra do jornalista e youtuber Diogo Elzinga, conhecido na internet pelos vídeos que retratam peculiaridades dos municípios gaúchos. A programação ainda inclui um bate-papo sobre como se diferenciar na web, com a analista de social media na agência Cadastra, Ana Maria Bicca, além de painel que vai debater com especialistas convidados o que um social media deve ou não fazer nas suas redes sociais.
O 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS ocorre a partir das 14h de sábado (10). As inscrições podem ser realizadas
através do site até às 12h do dia do evento. Os ingressos custam a partir de R$ 150.
Andressa, que desde a faculdade percebia a internet com um grande potencial para o negócio, criou a agência RSbloggers há um ano para dar suporte aos influenciadores digitais gaúchos através de consultorias e agenciamento. A agência trabalha para ajudar a impulsionar os negócios destes parceiros através do marketing de influência, além de conectar empresas e agências com os influenciadores e sua audiência. De acordo com Andressa, os influenciadores digitais são, atualmente, os grandes responsáveis por estimular os consumidores na decisão de compra. “O retorno para as marcas chega a ser 16 vezes maior do que a publicidade paga”, completa.