Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 24 de Junho de 2017 às 16:09

Portugal goleia Nova Zelândia e avança à semifinal da Copa das Confederações

Cristiano Ronaldo marcou em  ótima exibição em dia em que seleção garantir vaga

Cristiano Ronaldo marcou em ótima exibição em dia em que seleção garantir vaga


Kirill KUDRYAVTSEV/AFP/JC
Estadão Conteúdo
Com tranquilidade, a seleção portuguesa goleou a Nova Zelândia por 4 a 0 neste sábado (24), em São Petersburgo, garantiu a liderança do Grupo A e uma vaga para as semifinais da Copa das Confederações. O outro classificado na chave foi o México, que venceu a anfitriã Rússia por 2 a 1, de virada.
Com tranquilidade, a seleção portuguesa goleou a Nova Zelândia por 4 a 0 neste sábado (24), em São Petersburgo, garantiu a liderança do Grupo A e uma vaga para as semifinais da Copa das Confederações. O outro classificado na chave foi o México, que venceu a anfitriã Rússia por 2 a 1, de virada.
As duas equipes chegaram a sete pontos na tabela de classificação. Mas Portugal terminou com vantagem no saldo de gols (5 a 2) em relação aos mexicanos. Agora, esperam pela definição do Grupo B para conhecerem os adversários na próxima fase. Neste domingo, às 12h (de Brasília), a Alemanha enfrentará Camarões e o Chile jogará contra a Austrália. Alemanha e Chile dividem a ponta da tabela com quatro pontos e avançam às semifinais com um empate.
O duelo em São Petersburgo neste sábado contou com o recorde de público na competição. Foram 56.290 espectadores, quase a capacidade máxima, já que na Copa da Confederação são disponibilizados 57 mil ingressos por partida no Estádio Krestovsky. E os torcedores puderam acompanhar de perto mais uma ótima atuação do astro Cristiano Ronaldo.
O craque do Real Madrid teve duas excelentes oportunidades de abrir o placar logo no início. Na primeira, cabeceou e a bola saiu com muito perigo. Na outra, novamente de cabeça, acertou o travessão do goleiro Marinovic.
O gol não demorou a sair. De tanto pressionar, aos 33 minutos, Portugal conseguiu tirar o zero do placar. Após cruzamento na área, Danilo foi puxado por Doyle. O árbitro viu e assinalou pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o lado direito.
A Nova Zelândia não esboçava reação e levou o segundo quatro minutos mais tarde. Quaresma deu ótimo passe para Eliseu na esquerda. O lateral avançou até a linha de fundo e rolou no meio da área para Bernardo Silva, que desviou para as redes. O camisa 10 nem conseguiu comemorar o gol. Na jogada, ele dividiu com o zagueiro e torceu o tornozelo. Precisou deixar o jogo para a entrada de Pizzi.
No segundo tempo, a Nova Zelândia criou uma chance logo aos 12 minutos em desvio de Wood, que Bruno Alves salvou. Mas Portugal seguia melhor e Cristiano Ronaldo teve nova chance de cabeça, que Marinovic espalmou no susto.
O terceiro gol saiu aos 35. Quaresma roubou a bola e tocou na frente para André Silva. O centroavante fez bela jogada, se livrou da marcação de Smith e bateu cruzado. A goleada foi sacramentada no último minuto. Nani, que havia substituído Cristiano Ronaldo, recebeu na entrada da área, com uma pedalada se livrou da marcação e mandou para as redes: 4 a 0 e a primeira vitória na competição por uma vantagem de mais de dois gols.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO