Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Junho de 2017 às 19:33

Trauco marca aos 49 do 2º tempo e Flamengo empata com o Fluminense no Maracanã

Agência Estado
Um gol aos 49 minutos do segundo tempo garantiu, neste domingo, no Maracanã, o empate por 2 a 2 no clássico entre Fluminense e Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, especialmente no segundo tempo, a equipe de Abel Braga parecia que encerraria a incômoda sequência sem vitórias. Até o chute preciso de Trauco garantir a igualdade ao time de Zé Ricardo.
Um gol aos 49 minutos do segundo tempo garantiu, neste domingo, no Maracanã, o empate por 2 a 2 no clássico entre Fluminense e Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, especialmente no segundo tempo, a equipe de Abel Braga parecia que encerraria a incômoda sequência sem vitórias. Até o chute preciso de Trauco garantir a igualdade ao time de Zé Ricardo.
O resultado, contudo, não foi bom para nenhuma das equipes. O Fluminense chegou à quarta partida sem vitória e segue nas posições intermediárias da tabela de classificação, com os mesmos 11 pontos do Flamengo, que continua sem engrenar na competição nacional.
Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a jogar novamente na quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Flamengo enfrenta a Chapecoense na quinta-feira, no estádio Luso Brasileiro, agora apelidado de Ilha do Urubu, no Rio.
Os dois times entraram em campo neste domingo com objetivos similares: vencer, deixar a zona intermediária e retomar a confiança abalada após uma sequência inconstante de atuações. Mas, se a necessidade do triunfo poderia levar a uma disposição ofensiva, ao menos no início ocorreu justamente o contrário: preocupados em não perder, Fluminense e Flamengo fizeram um jogo tenso e estudado.
Contando com o retorno dos peruanos Trauco e Guerrero, que estavam na seleção, e a confirmação de Juan como parceiro de Réver, o Flamengo até assustou no primeiro lance da partida: Vinicius Junior recebeu sozinho nas costas da zaga, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Júlio Cesar.
A partir daí, com Diego apagado e quase nenhuma criatividade na armação, a equipe teve sérias dificuldades para atacar. Vinicius Junior e os laterais até eram acionados. As jogadas, contudo, não se desenvolviam.
O panorama era muito parecido no Fluminense. Com o retorno do volante Orejuela da seleção equatoriana e a presença de Mascarenhas no lugar de Léo, o time de Abel Braga trocava passes ineficientes no meio e tinha dificuldades para infiltrar.
Se Calazans, Richarlison e Henrique Dourado faziam partida apagada, o Fluminense começou a melhorar quando Wendel passou a atacar com mais frequência. E a chegada de um elemento surpresa desestabilizou o sistema defensivo do Flamengo.
Em um ensaio aos 23 para o que seria o lance decisivo do primeiro tempo, Wendel tabelou com Scarpa, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa de Thiago. Aos 36, a parceria se repetiu. E dessa vez o gol saiu: o meia cruzou, a zaga parou, o volante apareceu sozinho e cabeceou na trave. Como ninguém o acompanhou, ele pegou o rebote e abriu o placar. Foi o seu segundo gol como profissional. E o segundo contra o Flamengo.
Diante da inoperância do time, o técnico Zé Ricardo mexeu após o intervalo: entraram Willian Arão e Berrío nos respectivos lugares de Márcio Araújo e Vinicius Junior. Mudanças que alteraram a dinâmica do duelo. O Flamengo começou o segundo tempo pressionando até que, aos nove, aproveitando bate-rebate na área, Diego bateu no canto e empatou.
E a pressão seguiu após o gol. Mais organizado atrás e incisivo ofensivamente, o Flamengo quase chegou a virada aos 16, quando Trauco recebeu de Diego e chutou. Júlio César espalmou e, no rebote, com o goleiro caído, Everton cruzou e ninguém completou. Dez minutos depois Berrío também fez grande jogada e quase virou, mas Reginaldo travou no momento certo.
O movimentado segundo tempo também teve uma substituição inesperada: o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo sentiu uma lesão na perna e o assistente adicional Flávio Rodrigues de Souza assumiu o posto.
E o novo árbitro teve participação decisiva aos 35, quando Richarlison invadiu a área, foi derrubado por Juan e Flávio assinalou o pênalti. Na cobrança, com perfeição, Henrique Dourado converteu e colocou o Fluminense em vantagem.
O Flamengo pressionou nos minutos finais, mas o Fluminense se segurava bem. E, já aos 49, quando o duelo parecia liquidado, Trauco recebeu passe, arriscou de longe e a bola entrou no canto Um belo gol para coroar o bom empate no Maracanã.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO