Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Junho de 2017 às 14:00

L'Oréal aceita aquisição da The Body Shop pela Natura

A Natura informou nesta terça-feira (20) que a L'Oreal, após consultar seu conselho de empregados, se posicionou a favor da venda da empresa de cosméticos britânica The Body Shop.
A Natura informou nesta terça-feira (20) que a L'Oreal, após consultar seu conselho de empregados, se posicionou a favor da venda da empresa de cosméticos britânica The Body Shop.
O contrato deve ocorrer no próximo dia 26, em Londres, de acordo com comunicado feito pela Natura ao mercado.
A Natura noticiou a negociação que envolve -1 bilhão no último dia 9, mas a transação dependia de consulta aos trabalhadores na França, além de aprovação pelas autoridades regulatórias, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O fechamento da operação ainda está condicionado às aprovações regulatórias.
A The Body Shop, com presença em 66 países, vai ampliar o alcance internacional da Natura.
A expansão da Natura no exterior já vinha crescendo com a incorporação da australiana Aesop em 2013, que hoje tem lojas em 20 países. Com a bandeira da própria Natura, a empresa inaugurou uma loja em Nova York em maio deste ano e outra em Paris no ano passado. Ela também tem lojas físicas em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e expande suas operações de comércio eletrônico fora do Brasil.
Na ocasião da divulgação da negociação, João Paulo Ferreira, presidente da Natura, disse que foi a L'Oréal quem tomou a iniciativa para negociação. No início do ano, a francesa começou a buscar potenciais compradores para a The Body Shop, comprada em 2006 por 652 milhões de libras.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO