Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nestlé considera vender negócio de confeitaria nos EUA
Agência Estado
A Nestlé disse nesta quinta-feira que está considerando vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos, que é fabricante de produtos como Butterfinger e Baby Ruth, pois os gigantes dos alimentos embalados lutam para impulsionar o crescimento e se adaptar à mudança de gostos dos consumidores.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
A Nestlé disse nesta quinta-feira que está considerando vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos, que é fabricante de produtos como Butterfinger e Baby Ruth, pois os gigantes dos alimentos embalados lutam para impulsionar o crescimento e se adaptar à mudança de gostos dos consumidores.
O gigante consumidor de base suíço disse que seu negócio de confeitaria dos EUA gerou cerca de 900 milhões de francos suíços (US$ 922 milhões) em vendas no ano passado ou 3% do total de suas vendas no país. A Nestlé disse que a revisão estratégica agora em curso não inclui os produtos da marca Toll House.
Não ficou imediatamente claro qual preço a Nestlé buscaria ou quem poderia ser o comprador. A Nestlé, a fabricante número três do mundo em participação de mercado, compete com o líder do mercado Mars e com a Mondelez International, que ocupa o segundo lugar.
A italiana Ferrero SpA, a fabricante privada de Nutella e Tic Tac, é a quarto maior participante da indústria mundial.