A holding Halipar anunciou nesta quarta-feira (7) a aquisição parcial da rede gaúcha Croasonho. Com a operação, a holding passa a ser a maior acionista da marca. Atualmente, a Croasonho está presente em 17 estados, com 72 unidades e R$ 110 milhões de faturamento. Somente no Rio Grande do Sul, são 26 lojas da rede. A expectativa da Halipar é, em dois anos, dobrar a participação no Estado, considerando ainda as demais marcas da rede, Griletto, Montana Grill, Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi.
A compra, segundo a Halipar, reforça a estratégia de expansão a partir de franqueados multimarcas. Até 2020, a holding prevê chegar a mil unidades e a um faturamento de R$ 1,3 bilhão. Hoje, ela administra mais de 400 lojas em 24 estados, com faturamento previsto de R$ 700 milhões para este ano.
"Desde a criação da Halipar, trabalhamos com os olhos atentos ao mercado à procura de marcas consolidadas no segmento de alimentação e que sejam complementares às operações que já temos. A Croasonho atendia a esses requisitos, tanto em produto quanto em atuação geográfica, e houve o interesse de ambas as partes em unir forças”, afirma Ricardo José Alves, CEO da Halipar, em nota.
Com a aquisição, a Croasonho passa a ser o braço da Halipar na região Sul, onde estão 60% das unidades da rede. A administração da marca permanece em Caxias do Sul, a cargo dos atuais gestores. “Vamos aproveitar a expertise da Croasonho para ampliar a participação da holding no Sul e o potencial da Halipar para levar a Croasonho para outras regiões do país, além de ganharmos escala de fornecimento e logística para atingirmos melhores resultados de nossa rede de franqueados”, afirmou Eduardo Silva, diretor-executivo da rede, também em nota.