Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de junho de 2017. Atualizado às 12h08.

Jornal do Comércio

Apoio:
19/06/2017 - 01h56min.
Alterada em 19/06 às 12h08min
COMENTAR | CORRIGIR

Inovação une grandes a novas empresas, diz CEO da StartSe

O tema é: startups e empresas tradicionais. O CEO da SrtartSe, Pedro Englert, avalia que hoje as oportunidades para inovar estão mais fora que dentro das grandes empresas e há muita oferta. Ele lembra que há inúmeros motivos para que as corporações tradicionais estabeleçam vínculos com uma startup.
"Isso acontece muito quando o mercado em que a grande está vai se transformar e quando a operação está mais exposta a concorrentes. Aí vemos mais urgência para fazer inovação e a parceria com as jovens é uma alternativa", relata. O quesito recursos financeiros também pesa muito. Englert cita que a baixa disponibilidade de dinheiro aliada a necessidade de inovar tem levado à contratação das startups, enquanto aquelas que têm um caixa maior, podem optar por comprar as operações nascentes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.